Orion, eu acho que vou começar a refazer os meus cálculos básicos e altamente incompletos para concluir se faz trovoada ou não... Que se passa para os modelos estarem tão desorientados?? O que é certo é que, pela leitura do modelo das 06h, confirmado pelo modelo das 12h, me pareceu que a "tempestade" ia reduzir de intensidade até cerca da meia-noite... e só depois iria fortalecer... O GFS parece sugerir o "Inchar" de uma "mancha" de humidade elevadíssima aos 700hpa junto a São Miguel (parece consequência do efeito orográfico da ilha), que, juntamente com os movimentos verticais intensos que estão previstos acontecer entre o grupo central e São Miguel, parece concluir a possibilidade de convecção nesta ilha, na zona oeste... Claro que o CAPE e o LI serão limitadores desta situação, mas não serão totalmente impeditivos... Para mim, acho que há condições para precipitação por vezes forte, e algumas trovoadas... Pessoalmente espero pela mudança de paradigma a partir das 00h. Mas a mudança poderá ser bem mais lenta...