Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Msantos, a carta é um pouco antiga, mas cruzando os dados da carta com o google earth, fica-se com uma ideia perfeita do relevo/paisagem/ocupação urbana.
________

8,1ºC...
Pelas minhas contas no vale da Mangancha, a temperatura deve estar nos 0ºC, amanha assim que lá chegar vou logo consultar a minima desta madrugada, pobre sensor, que grizo que deve estar a passar. :lol:

• Gosto
Reactions: MSantos
Um dia tão animado e eu quase nem tempo tive de olhar o céu!... o máximo que vi foram umas formações fantásticas, no horizonte, pelo retrovisor do carro!!!

Pois, não sei que dizer... :hmm: ... a gripe está melhor? A temperatura aí já estava baixo dos 10º à meia-noite, e com ventinho.

No geral, Alcobaça e Coruche vão à frente na descida, aqui no sul e litoral centro. Mas o 1º de Dunas de Mira é incrível! A Praia da Rainha hoje não inverte pelos vistos, Aljezur e o Alentejo interior vão bem lançados também.
cK8j3zt.jpg

Praia da Rainha, ao contrario de outras estações só consegue ter arrefecimento nocturno intenso com vento practicamente nulo.

Noite bastante fresca e húmida!
Temperatura actual de 7.6ºC :cold:
88% de HR com vento nulo de NE

Durante o dia de salientar o forte e longo aguaceiro que caiu a meio da tarde (entre as 15h e as 17h) que acumulou 8,1 mm!! Foi completamente inesperado...

:thumbsup: essa observação vem juntar-se a outra, com a mesma surpresa. Vou pôr aqui umas fotos da célula "culpada", perceber-se-á facilmente a razão do longo e do frio (mas não o porquê de ela ter ficado aí parada).

Espectáculo! Obrigado Jonas! :)

Vou tentar por o sensor no local assinalado com o circulo vermelho, parece-me ser um bom sitio para começar, bem no meio da lezíria e encostado ao rio, e tem um caminho para lá chegar, fica a cerca de 550m da minha casa.

Capturar_zpsc9435bb6.jpg

• Gosto
Reactions: jonas_87
Pois, não sei que dizer... :hmm: ... a gripe está melhor? A temperatura aí já estava baixo dos 10º à meia-noite, e com ventinho.

A gripe está melhor, obrigada. Ontem dei-lhe terapia de choque :D hehehe... passou o febre ;)
A temperatura no Cabo Carvoeiro, sim. No centro de Peniche daqui a pouco também baixa dos 10º :D
O céu está estrelado e a lua fantástica com um suave, mas largo, anel à sua volta.

Boa noite. :) Só agora tive tempo de vir partilhar convosco as minhas fotos, tiradas por volta das 14.45, no Parque das Nações.

JeooF8n.jpg

2mQhA7e.jpg

GviCfpU.jpg

5URURzZ.jpg

xzsimoy.jpg

:thumbsup: boas fotos da célula da Amadora ( a que não saíu dali sem descarregar tudo o que tinha, aliás não saíu, desfez-se ali mesmo) no seu início pujante.
O ponto de vista é praticamente o do lado oposto ao de Carcavelos em que o aspecto da célula, cerca de 40 minutos depois destas belas vistas, parecia aquilo que ela realmente foi: um sumidouro.
HGUmp7a.jpg

Boa madrugada!

Tinha perspectivado uma mínima entre os 3ºC e os 4ºC, mas registo agora 4.2ºC e ainda temos muitas horas de arrefecimento, até onde chegará? Logo veremos.:)

Boa noite!

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000