guimeixen
Cumulonimbus
Fica aqui o vídeo(o som não é lá muito bom para se perceber a intensidade da chuva) :
O máximo que já vi chover foi em 13 Outubro de 1989, foi um final de tarde como nunca vi na vida e acredito que nunca mais verei, foi cerca de 164 mm em 24h. Outra vez que choveu imenso foi cerca de 80 mm em duas horas e Faro ficou completamente inundado !
Aliás qualquer sitio onde caia esse valor, seja cidade ou campo é sinómino de tragédia, nem que seja em danos materiais !
A estação meteorológica das Caldas das Taipas em Braga acumulou 95,8 mm de precipitação.
O estofex acertou na previsão. Se naquele sítio caiu quase 100 mm e ainda continua a chover, o estofex está de parabéns.
ultima hora Braga, merelim: 44.6mm
Impressionante esse valor de facto. Já no dia 23 de Setembro caíram por aqui 36 mm numa hora. Isto anda bonito.
A minha garagem ficou toda alagada, acontece sempre que caem chuvadas assim num curto espaço de tempo.
O acumulado de hoje anda pelos 60/70 mm aqui por Merelim. Em algumas zonas de Braga deve rondar os 100 mm.
Caiu em Valadares, segundo consta, no pára-raios do seminário... não tive o prazer de o ver 'in loco' mas o meu pai ligou-me há pouco a contar a peripécia!Penso que foi a OESTE!
Desde as 00h cairam 88,3 mm aí em Merelim (Braga) segundo dados do IPMA !