Preferências de fuso horário.

Qual dos casos prefere?

• Horário de verão (WEST, UTC+1) todo o ano.

Votes: 14 31.8%
  • Horário padrão (WET, UTC+0) todo o ano.

Votes: 18 40.9%
  • Manter como está.

Votes: 15 34.1%
  • Outro.

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    44
O problema é que, em muitos empregos (sobretudo os dos funcionários públicos), isso não é possível de se fazer. :)
Quando diz que não é possível de se fazer, quer dizer sem alterar a lei?

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Aine
Quando diz, que não é possível de se fazer, quer dizer sem alterar a lei?
Exato. No contexto atual toda a função pública em Portugal funciona sob um sistema altamente centralizado, à soviética, e isto é aliás um dos maiores problemas do país e que ninguém vai resolver. Mas isso é mais para o tópico do Estado do País e não tanto para ser discutido aqui... :D

O ideal era nascer às 6h e pôr às 15h. Assim acordo cedo e depois tenho tempo suficiente para ir fazer uma caminhada no mato com os óculos de visão noturna. :malandro:
Em Albufeira, deves ter um grande mato para ires com os óculos de visão nocturna, tem cuidado com as gazelas do mato. :D

Também acho.
As crianças em vez de irem para o parque, podem ficar em casa a jogar ao esconde esconde. :D
No meu tempo, chamava-se quarto escuro.:D

Neste momento, 68% dos votantes não gosta de mudanças de hora ao longo do ano. Esta deve ser a conclusão mais importante a realçar.

Curiosidade:
Reparem que à longitude média do continente, a culminação do sol (meio-dia solar) acontece à volta do 'meio-dia e meia hora' UTC, e a discussão está em se devia usar-se UTC+0 ou UTC+1.
UTC+1 coloca a culminação por volta das 13:30 enquanto mesmo UTC+0 também não está centrada na hora solar. Só com hora legal UTC - 0:30 ficaria a culminação ao meio-dia (aproximadamente).

Última edição: