Desde 11 de Fevereiro até ao dia 15 desse ano há relatos de neve um pouco por todo o norte e centro do litoral ao interior.E se olharmos para as cartas da época entendemos o porquê do ocorrido.No Porto caiu uma folheca no dia 11 e nevou mesmo no dia 15.Foi memorável...
Por aqui tenho 2 fotos desse ano mágico (agradecia que me ajudassem a colocá-las aqui. Como faço?). Não são de grande qualidade, mas ilustram um pouco do que por aqui caiu.
Começou a nevar ao meio da manhã de 11 de Fevereiro de 1983 (uma 6ªf ), e só terminou já de madrugada. Foi um dia em cheio e depois ainda tive-mos um FDS inesquecível, pois a neve tinha certamente uns 20 a 30 cm por toda a cidade e tanto o Sábado como o Domingo foram em grande!!!
Segundo dados de uma estação meteorológica espanhola (Talavera) cairam mais de 40 mm de precipitação.
Belas memórias da minha adolescência com o meu grupo de amigos!
Fiz uma animação de satélite e olhando para elas dá a ideia de ter sido logo na manhã do dia 11 sobretudo no centro do país, nos dias seguintes provavelmente alguma pouca neve e muito dispersa em várias regiões conforme existissem nuvens e ocorresse precipitação, e finalmente no dia 15 novamente com mais intensidade e sobretudo no norte ou talvez não ...
Olá, bem vindo ao forum.
Dá uma olhadela nestes tópicos:
Como inserir imagens no forum
Tutorial para reduzir imagem antes do "upload"
Cá esperamos essas fotos bem como as 1952.
Obrigado pelas boas vindas e pela dicas de como postar as fotos. Então aqui vai:
Forte da Graça (conhecido presídio militar de outrora )
Aqueduto da Amoreira (o ex-libris da cidade)
Sei que são ambas do dia seguinte, ou seja 12 de Janeiro de 1983.
Um tópico onde praticamente já não há imagens. A maior parte delas pifaram-se... Eu gostava de ver a neve de 1983!!Peço imensa desculpa por fazer um necro de um tópico de 2008.