Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1722538638260.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

• Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa
Boas pessoal

Por aqui temos chuva desde ontem com alguns aguaceiros não muito fortes ...

Sábado ao início da noite estava para mim o meu tempo meteorológico perfeito ...

Pouca humidade, céu limpo e algum frio mas nada extremo ...

Algo raro de acontecer por aqui como se comprovou poucas horas depois ...

Domingo já tinhamos novamente o costumeiro céu nublado, humidade a rodos e chuva dispersa ...

Segunda Feira mantém o padrão

Parece que este sábado vai ser bem fresquinho de acordo com a informação que o ipma apresenta. Alguma possibilidade de queda de granizo?

Ver anexo 18908

Granizo talvez, neve só no Pico

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Parece que este sábado vai ser bem fresquinho de acordo com a informação que o ipma apresenta. Alguma possibilidade de queda de granizo?

Ver anexo 18908
Afinal o IPMA ja aumento as temperaturas previstas para amanhã...Este evento irá trazer algum frio como está previsto ou foi tudo por água abaixo?

Boa Tarde

Por aqui temos tido períodos de chuva ainda não muito pronunciados e mais um dia bastante nublado e com algumas rajadas moderadas.

Nada de extremo por enquanto mas sente-se as condições a se agravar paulatinamente ...

17:32 - Curiosamente desde a hora deste post para agora está tudo estranhamente calmo a contrariar o que parecia ser um agravamento ... O vento cessou por completo e até temos boas abertas ... O tempo é mesmo imprevisível e uma caixinha de surpresas constante ...

Última edição:
Afinal o IPMA ja aumento as temperaturas previstas para amanhã...Este evento irá trazer algum frio como está previsto ou foi tudo por água abaixo?

Sim, ouve um aquecimento acima do inicialmente esperado da bolsa de ar frio em altitude.
A ISO aos 850Hpa rondará os 0° e os 1+.

Inicialmente estava previsto -2 e -3

Sim, ouve um aquecimento acima do inicialmente esperado da bolsa de ar frio em altitude.
A ISO aos 850Hpa rondará os 0° e os 1+.

Inicialmente estava previsto -2 e -3

Alias, a última saída apenas dá iso0 aos 850Hpas no grupo ocidental. Já prevê +4° para o restante arquipélago

Bom dia! Vendaval poderoso aqui pela Horta!
Vento máximo de 90km/h e uma rajada máxima de 140km/h, dados da minha estação!
Vento médio desta madrugada anda nos 87km/h.

1c057aec327225cde76941cb670939d9.png