Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
O céu neste momento, já com poeiras do Sahara (e libélulas que voam até várias dezenas de metros acima do solo)
WJSKcDS.jpg

Quanto tempo durou essa situação... aqui no Algarve não vi nada igual.

o mais normal quando aparecem estas vagas de ar vindo do deserto são os mosquitos.

Foram várias vagas, a última ao pôr-do-sol, tenho fotos em que parece que o sensor está cheio de manchas mas são as libélulas próximas desfocadas. Nem um mosquito! As libélulas são predadoras dos mosquitos, quando aparecem aqui desaparecem os mosquitos todos.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Assiste-se neste momento em Carcavelos a uma invasão de libélulas! São aos milhares (não estou a brincar) por hectare!:shocking:
Junto ao horizonte o céu está amarelado.

Por aqui foi a mesma coisa, vinham de Sul/Sueste e começaram a aparecer sobretudo a partir das 17h quando a temperatura atingiu os 30,1ºC. Engraçado foi também terem aparecido nos vidros algumas formigas de asas...

Por aqui foi a mesma coisa, vinham de Sul/Sueste e começaram a aparecer sobretudo a partir das 17h quando a temperatura atingiu os 30,1ºC. Engraçado foi também terem aparecido nos vidros algumas formigas de asas...

Precisamente, foi por volta dessa hora e devia estar essa temperatura por aqui.
Nesta foto vêem-se várias http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-litoral-centro-outubro-2014.7882/page-85#post-451768
As formigas de asas não vi, talvez por estar num terceiro andar, não sei se elas voam tão alto.