Scan_Ferr
Nimbostratus
Não, não é incompetência. Desconheces os índices de fiabilidade da rede elétrica nacional e inferes sobre o resto pela tua experiência. Tiveste um raio a cair a 500m de casa mas se calhar esse raio não atingiu um apoio metálico por isso é que não foi abaixo. Sabes onde é que ele caiu?Mesmo que Granada não seja um exemplo, aqui a zona da minha casa se o é!
No passado mês de novembro, uma célula passou mesmo "em cima" de casa e houve uma descarga elétrica a 500 metros de casa, com um estrondo tão grande que estremeceu toda a casa. A eletricidade por aqui é toda transportada em cabos aéreos, no entanto a eletricidade não falhou.
Já na casa dos meus pais, em Corroios, há 30 anos atrás era comum a eletricidade falhar, até mesmo com vento forte, no entanto isso nunca mais ocorreu desde que andaram lá a fazer umas obras. E os cabos são todos transportados pelo ar.![]()
Ou seja, ter um estádio às escuras durante um evento em que todo o mundo está a ver é uma estupidez, porque aposto que já não é a primeira vez que isso acontece. O problema poderia (e deveria) ter sido resolvido, se não fosse a incompetência das empresas que trabalham no setor elétrico.![]()
![]()
É que é muito fácil mandar vir sobre algo onde se desconhece o processo por trás.
O estádio devia era ter um gerador capaz de alimentar o mesmo.