Seguimento Litoral Norte - Agosto 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
......No entanto, não sei as características do local, nem nada, por isso não me posso manifestar muito.
Esta zona é um planalto, com altitude média superior a 300 mts, com alguma montanha a toda a volta excepto para SO e S. Nesta orientação, em formato de bacia alongada SO-NE, recebe bem os ventos de componente SO e O.
A EMA está localizada no Parque da cidade de Paços de Ferreira, com vários campos, pouca vegetação próxima, excepto relva, e bem próximo do rio Ferreira (100 mts) e talvez 4 a 5 mts de altura em relação a este.
Penso que será por isso que apresenta estes valores de temperatura.

Estou curioso para verificar os valores a partir do outono, da queda da folha das árvores e videiras cá de casa. Os valores deverão aproximar-se da EMA, mas por agora a diferença estará na localização e vegetação que tenho aqui em casa, abundante neste momento.

Bom dia.

O raiar do dia começou com chuvisco, aumentando de intensidade depois das 8.30h, perdendo intensidade novamente para chuviscadas isoladas.
O céu está encoberto, nota-se a influência de uma massa de ar húmida e temperada, está algo abafado.
O acumulado está apenas em 1,0 mm.
Mais logo poderá chover mais um pouco 2º as previsões.

Tactual: 20,6ºC
Hr: 84%

Boa tarde,

Neste momento chove fraco, mas à pouco esteve a chover mais intensamente, entre moderado a forte.

Deixo aqui dois vídeos:

Imagem de radar:

aOdPRh2.png

Boa tarde,
Desde a algum tempo que não passo aqui.
Chuva fraca desde as 10:00h até agora sem parar, com vento fraco a moderado de quadrante SSO

Boa noite,

Dia passado por Braga onde pouco choveu durante o dia com exceção do período do almoço e final da tarde, já no regresso ao Porto, onde choveu e bem com algum nevoeiro nos pontos mais altos da A3. Não fosse pela temperatura, parecia um belo dia de inverno! Que saudades de um dia assim :D

Abafadíssima a tarde em Braga, quase insuportável.

Pelo Porto chove agora fraco. O acumulado nos 2,54 mm. HR nos 100%. Sopra um vento bem fresco de vez em quando e a temperatura está nos 18,9ºC.

Boa noite.

Por aqui a chuva fraca\chuvisco foi caindo de forma frequente. Mas foi de pequena intensidade.
Tal é que o acumulado está nos 1,0 mm ainda.

A EMA de Paços de Ferreira já contabiliza, com os 0,1 mm das 00h, 13 horas de precipitação, neste dia.
O total rondará os 3 mm, muito pouco. O grosso da chuva, na orientação SO-NE, caiu com maior intensidade no alto Minho.
Vamos ver o que o dia de amanhã nos presenteia de chuva, poderá ser mais democrático, com bons valores de acumulado.

Tactual: 19,0ºC
Hr: 88%

Bom dia,

por aqui 6.4 mm acumulados desde as 0 horas, a mínima até ao momento é tropical com 20 ºc.

Neste momento 20.4ºc vento SSW 13 Km/h e 95%HR.

Nevoeiro fechado, chuva fraca, ambiente algo abafado e muito húmido :sweat:

Chove sem parar, o vento também está a aumentar gradualmente de intensidade, já com rajadas de SW.

11.8 mm acumulados. :rain:

Bom dia,

E que belo dia este! :w00t: Tanta água abençoada que cai do céu! As terras ressequidas pela dramática seca que assola o nosso país agradecem... e nós, que queremos água nas torneiras para beber, também :) Pena que não esteja assim no país inteiro... :(

Tempo muito fechado neste momento, a água escorre por todo o lado. 10,16 mm acumulados. 19,4ºC e HR nos 100%.

Estado
Fechado para novas mensagens.