Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2025

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1722538419856.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Bom dia,
Ontem esqueci que era fevereiro, as minhas desculpas.
Choveu bem durante a noite com a passagem da frente de fraca atividade.
Antes de sair de casa para um dia de trabalho a EMA marcava 11.8 e uma humidade relativa de 88%, com vento fraco.

Bom dia,

Alguma chuva de madrugada acumulou 2.8 mm.

Está bastante fresco, vento norte com algumas rajadas que aumentam o desconforto térmico, sigo com 10.4ºc e 85% HR.

Última edição:
Boa tarde,
Após uma manha mais fresca, eis que após o almoço aqueceu.
Vento moderado de quadrante NNO.

Boa tarde,
Dia de céu limpo, vento fraco de NNO, temperatura amena ao sol :lol: a sombra só de manta.
A temperatura por volta das 12:30 marcava 14.3ºC e uma humidade relativa de 77%.
Boa semana.

Esses floquinhos já dão para fazer o gosto ao dedo :D
Qual é o rio? Que bonito :w00t:
@João Pedro um bocadinho tarde, mas não me esqueci :D. É o rio Saltadouro, nasce na Serra da Cabreira.

Ontem a olhar para a Serra do Gerês com alguma neve ainda nas zonas mais altas. Roca Alta o cume iluminado pelo sol e Outeiro do Pássaro ao fundo à esquerda com alguma neve.
No centro ao fundo envolto no nevoeiro ficam as Minas dos Carris.

DSC05525.webp

Bom dia!

O termómetro da EMA de Paços de Ferreira localizada no parque urbano está de regresso e registou -0,5 °C hoje, dia de sol com nuvens altas. :cold: :thumbsup::viva:

Bom início de semana para todos!

Espectáculo, é olhando desde Braga?
Acho que o nome é Roca Alva, ou antes, até, Rocalva. ;)
Não, foi desde Zebral.

Quanto ao nome penso ser mesmo Roca Alta, fica mais para os lados de Xertelo.
Rocalva fica perto do Borrageiro.