Boa noite,
Hoje voltamos a ter nevoeiro para animar um bocadinho dado o previsto para os próximos dias.
Demorou a abrir, por aqui só começou o sol a espreitar a partir das 13h30/14h. A ver pelo satélite foi onde demorou mais a abrir juntamente com o nevoeiro que existia para os lados de Monção.
Partilho em baixo fotos do amanhecer de terça e algumas de hoje.
Terça, dia 3
Ainda antes do sol nascer reparei neste pequeno recanto onde havia muitas teias de aranha e estavam todas cheias de orvalho. Quando o sol nasceu andei lá um bocado de volta a fotografar antes ir embora.
Hoje, dia 5
Hoje as nuvens começaram mais baixas do que terça, mas foram subindo ao longo do início do dia.
Com o amanhecer começou a ver-se raios crepusculares no céu. Já em casa fui ver as imagens de satélite e as únicas nuvens que me pareciam ter possibilidade de os provocar eram umas nuvens altas para os lados de Barcelona. Será possível assim tão longe?
Nesta é possível ver ao fundo, à esquerda do Sameiro, a serra Amarela e à direita a serra do Gerês. Mais um pouco para a direita vemos a serra da Cabreira e ainda mais para a direita já a sair da imagem as serras de Fafe.
Já mais tarde pelas 9h30, as nuvens já tinham subido, fazendo parecer que o Sameiro estava numa ilha.
Acabei depois por descer um bocado para umas zonas onde o sol começava a dar o que com a humidade presente e não muito longe do topo das nuvens provocou uns fantásticos raios pelo meio das árvores.
Após isso andei um pouco mais para baixo até roçar a borda das nuvens para uma zona com muitas flores no chão e mais um pequeno conjunto de sobreiros.
Na parte superior desta foto é possível ver as gotículas de nevoeiro