A partir de agora a massa de ar quente começa a instalar-se e a cota começará a aumentar. Para a tarde acho que só nevará no interior norte e centro acima dos 600 m.
Pegando no que o David sf posto no tópico dos "Seguimento e Discussão das Previsões do Tempo":
David o que tu dizes está muito certo e se eu não estivesse aqui para ver o que vi, diria que estavas no certo Mas a realidade foi e é bem diferente. Nevou bastante e por todo o lado, custou a pegar, porque entretanto até choveu, mas ainda assim por volta das 12:30h começou a cair de tal forma que ficou tudo branco e intransitável, isto dentro da mesma cidade de Elvas. Há estradas condicionadas e nem sei mesmo se já se circula nelas, que são a que liga Campo Maior a Arronches e Elvas a Barbacena.
Pode-se então afirmar que nevou a cotas de 250m com acumulação e que durou até ao fim da passagem da frente, por volta das 16h. Foram 3 horas sempre a dar-lhe, Acumulações dentro da cidade entre os 3 e os 6 cm. E fora dela em especial na zona de Arronches alcançaram-se certamente mais de 10cm. A temperatura rondou sempre os 0,5ºC, mais décima menos décima.
Aqui lhes deixo um "lamiré" do que isto foi, eu ainda estou sem palavras!!!
Esta é dedicada ao user que hoje pedia neve no Ribatejo para ver os touros com os cornos nevados!
Estrada Arronches Elvas quase intransitável:
As benditas das oliveiras com um aspecto um pouco raro por aqui:
Auto-Estrada A6 junto a Elvas:
O Aqueduto das Amoreiras, Ex-Libris da cidade:
A típica foto do caixote do lixo
:
Aspecto de algumas artérias da cidade:
Portas de Olivença:
Monumento aos Ex-combatentes do Ultramar:
Uma avenida de palmeiras vestidas do insólito branco:
Um pobre cavalito a pastar no mato branco:
Uns 3cm
:
E claro a marca da praxe, que diz a quem passa o MeteoPT esteve presente!
Um abraço companheiros!