Seguimento Sul - Março 2025

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1722538058941.png

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Huelva quase nos 20 mm e o radar está generoso. Veremos o que nos traz a tarde.

Huelva quase nos 20 mm e o radar está generoso. Veremos o que nos traz a tarde.
Vamos ver se aparece uma ou outra célula...parece-me que as melhores hipóteses serão a Sotavento ou nas serras. De resto parece-me que com sorte os cortejos Carnavalescos passarão por entre os pingos da chuva. Quarta é que poderá ser chuvosa!
Que dias maravilhosos temos tido... Parece um sonho! Estou eternamente grato:uau:

Uma boa e simpática tarde de trovoada aqui pela zona de Alvalade do Sado. Ainda rendeu 5 registos fotográficos, sendo este 1 deles, captado desde um viaduto por cima da linha do Sul, ligeiramente a sul de Alvalade :)

Pena as pingas, mas pronto, é o que arranja

2025.03.02 - 172234 (NIKON D850) [Alvalade do Sado].webp

Boas,
Por Arronches, este início de março tem sido marcado por alguma precipitação. Tem sido chuva fraca no geral, sendo os acumulados pouco significativos, mas é boa para os solos.

Ontem acumulou 4mm. Hoje segue nos 3.3mm e vai chovendo.

Prova de como os modelos andam sempre muito perdidos nestas situações é aquela faixa de precipitação intensa entre Reguengos e Beja. O que tem marcado este evento é a precipitação ter um movimento bastante lento.

Algarve com aviso amarelo até às 9 h, devido a aguaceiros e trovoadas sobretudo no sotavento.