Ola JDC e os outros,
Como ninguem respondeu, tento outra vez... Eu sou o primeiro (e unico) colecionador certificado IMCA do país e queria encontrar outros colecionadores do país para conversar, vendas ou trocas...
Não hesitem a contactar-me.
Cumprimentos
Fabrice
é sem duvida um meteorito cá para nós off record foi com detector de metais certo? é do tipo ferroso como já disse são os mais comuns ainda assim podem dar uns cobres como já disse se fosse carbonífero teria aí um belo achado mas esses não aparecem nos detectoresBom Dia, encontrei este artigo, enterrado a 30cm de profundidade. com dimensões: 9cm comprimento, 6cm largura, e 3cm altura. Pesa 210g e é atraído por íman. quando o desenterrei tinha uma capa muito espessa de ferrugem, pelo que estava enterrado há muito tempo. posso também dizer que no local do achado mais ou menos a mesma profundidade (25 a 30cm) se encontram vestígios da época de D. João V, a partir do ano 1700.
Alguém me sabe dizer se será um meteorito(sidetito)? Não faço colecção, pelo que se tiver valor será para venda.
alguem me pode ajudar? Obrigado
é sem duvida um meteorito cá para nós off record foi com detector de metais certo? é do tipo ferroso como já disse são os mais comuns ainda assim podem dar uns cobres como já disse se fosse carbonífero teria aí um belo achado mas esses não aparecem nos detectores
pela cor não será antigo e não se esqueça que podem se enterrar ao chocar com o solo, pois do que sei a escoria não possui essa aparência do que sei 4€ por gramanao foi com detetor, foi a plantar um olival. mas ja algumas pessoas da aldeia encontraram moedas de d.joao a esta profundidade, pelo que sendo meteorito sera posterior a 1700. também me parece meteorito mas como sao encontrados artefactos da epoca de d.joao nao podera ser algum tipo de fundiçao falhada da epoca? sendo meteorito com este aspeto e peso quanto vale?
pela cor não será antigo e não se esqueça que podem se enterrar ao chocar com o solo, pois do que sei a escoria não possui essa aparência do que sei 4€ por grama
pois isso já não sei mas se procurar na internet deve existir quem compre mas não espere que lhe deem o preço que acha justaconhece alguem interessado em comprar?
Nao consigo carregar as fotos,aos interessados posso enviar WhatsApp.Bom dia,sou novo por aqui pois tenho alguns exemplares que penso serem meteoritos. Alguém entendido,pode por gentileza explicar as fotos que envio.
Obrigado