Condições meteorológicas preferidas.

Lista:


  • Total voters
    54

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve
Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor? :winner:
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,762
Local
Loures
Bom, isto é uma questão complicada!

Antes de mais, dizer que tudo o que é demais, enjoa :p

Na minha opinião depende de muitos fatores, como por exemplo: quais foram as condições dos últimos tempos, o que estou a fazer nesse dia, etc.

Se o dia for destinado a fazer praia, obviamente quero céu limpo e calor qb. Se o dia não for de trabalho e puder ir passear, nada melhor que umas trovoadas para ir caçar. Se o dia for de trabalho, pode ser como hoje (tempo frio e céu nublado), em que a chuva não atrapalha as deslocações e o sol não dá vontade de ir lá para fora :D

Agora, se tivesse de escolher só uma, certamente iria para a trovoada :trovao:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,691
Local
Aveiras de Cima
Bem, isto está equilibrado entre a neve e a trovoada, quem será o vencedor? :winner:

Já se esperava que o vencedor fosse entre a neve e a trovoada! :D Curiosa é a dispersão considerável pelas outras condições, mais do que pensava, ou seja o que move o meteolouco do fórum é um pouco de tudo! :D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,222
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal. :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal. :D
Só juntava aí, aguaceiros de neve com trovoada! eheh!
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,762
Local
Loures
Condições meteorológicas preferidas? Fácil!
Manhãs de céu limpo e cheirinho a verão (mínimas de 20ºC), tardes de cúmulos em desenvolvimento (máximas de 30-32ºC), finais de tarde/inícios de noite com aguaceiros e trovoadas. Sem vento!
Isto 11 meses por ano!
Em Dezembro, descida abrupta da temperatura, com o sol de inverno a intercalar com aguaceiros de neve. Só para lembrar o Natal. :D
:maluco: :maluco:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,484
Local
Olhão (24 m)
@tonítruo , esqueceste do tempo ameno pá. :lol:

Não sou muito adepto do tempo frio e nublado como tem sido esta semana, tenho sempre a porra das mãos frias devo ser um animal de sangue frio (mas mãos frias coração quente) e devia fazer um solzinho já sabia bem.:D

Por mim, chuva e trovoada, a neve fascina-me se caísse um nevão como em 1954, de resto, é fria. :D

Tempo nublado e monótono são piores que a seca que atravessa o sul. :sono:

Tempo ameno já se vê miragens com um solzinho, ai que maravilha. :D
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,691
Local
Aveiras de Cima
Precisamos de um termo em português para thundersnow... trovoneve? :intrigante:nevoada? :D

Eu chamo lhe "trovoada de neve". :D No mítico 29/01/2006 quando nevou copiosamente em Coruche, ainda se ouviu no meio do nevão, pelo menos um trovão. Foi a única vez que vi acontecer neve e trovoada ao mesmo tempo. Lembro-me há uns anos ter havido um bela trovoada de neve na Guarda, foi muito relatada aqui no MeteoPT.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu chamo lhe "trovoada de neve". :D No mítico 29/01/2006 quando nevou copiosamente em Coruche, ainda se ouviu no meio do nevão, pelo menos um trovão. Foi a única vez que vi acontecer neve e trovoada ao mesmo tempo. Lembro-me há uns anos ter havido um bela trovoada de neve na Guarda, foi muito relatada aqui no MeteoPT.
Tenho uma nova: tronevada! :lol:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
885
Local
Albufeira, Algarve
Tendo em conta que dá para ver os votos, isto é uma excelente forma de encontrarmos a nossa alma gémea meteorológica. :malandro:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,658
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Tendo em conta que dá para ver os votos, isto é uma excelente forma de encontrarmos a nossa alma gémea meteorológica. :malandro:
Creio que não deve mexer muito mais, e a preferência está bem á vista, entretanto está assim:
1°- Trovoada :winner:
2°- Neve;
3°- tempo frio/ chuva.

Tempo quente e calor parecem ser as condições menos preferidas pelos utilizadores.