Fui hoje à tarde ao Pico do Areeiro à procura de neve ou granizo. Mas não a encontrei. O que encontrei foi um vento que nunca vi: tentei subir até o início da vereda a ver se se conseguia vislumbrar um pouco mais ao longe porque devido ao nevoeiro não se via mais de 10 metros à frente. Mas não consegui. Logo que cheguei a uma zona mais "aberta" apanhei logo uma ventania que quase me deitava ao chão, tive de me agarrar a um corrimão senão ia ao chão. Achei mas é melhor voltar para trás. Desci os poucos degraus (5 ?) que tinha subido, agachado, com muita dificuldade rente ao muro porque se o vento me empurrasse em demasia tinha mais um ponto de apoio. Acabei por tomar um café lá no bar que felizmente estava aberto. E enquanto lá estava sentia-se toda a fachada envidraçada a vibrar com a força do vento e a chuva a escorrer contra o vidro com toda a força. Na descida do Areeiro para o Poiso fui devagarinho pois não se via "um boi" à frente.
Agora tenho muita curiosidade nos máximos registados de rajadas de vento. Durante o dia esteve também muito vento no Funchal.