Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2024

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,519
Local
Bragança (675m)
Prometido é devido :D

Ver anexo 10009

Nota: o rio Gamoneda, afluente do Tuela, é chamado Baceiro quando atravessa a raia e entra no Parque Natural de Montesinho.

Muito bem:) Vou guardar esta informação. É uma paisagem que eu vejo quase todos os dias, quando venho do trabalho, nomeadamente a parte alta dessas montanhas, a zona dos parques eólicos.
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Prometido é devido :D

Ver anexo 10009

Nota: o rio Gamoneda, afluente do Tuela, é chamado Baceiro quando atravessa a raia e entra no Parque Natural de Montesinho.
É curioso faltar o "m" a seguir ao "1666" do Sextil Alto. Esquecimento ou intencional? :intrigante::D
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,838
Local
Menorca
Grande conhecedor da área! O nível de detalhe é impressionante! :eek:
Muito bem:) Vou guardar esta informação. É uma paisagem que eu vejo quase todos os dias, quando venho do trabalho, nomeadamente a parte alta dessas montanhas, a zona dos parques eólicos.

Muito obrigado a ambos! Gosto muito de recordar e repassar toda esta zona, sobretudo agora à distância. Afinal, faz parte da minha origem pelo lado materno. No caso de Hermisende, o município em que se situa a maior parte das áreas rotuladas, é a aldeia da minha tia e da minha prima e isso confere uma certa vantagem :D. Nostalgia de toda a zona, que infelizmente não posso visitar tanto quanto gostaria por causa do trabalho. É uma alegria poder desfrutar dessas vistas no final da jornada laboral, Dan!.


É curioso faltar o "m" a seguir ao "1666" do Sextil Alto. Esquecimento ou intencional? :intrigante::D

:lol: Foi uma coincidência. Foi a primeira etiqueta que fiz e tive dúvidas sobre se devia colocar as unidades ou não, depois decidi que sim e não me apercebi que tinha deixado essa no tinteiro. Um pormenor casual mas curioso.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,222
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Desde o dia 21 de janeiro que não registava um valor inferior a zero. Aquela segunda parte do inverno acabou mesmo por não existir.
Vinha dizer exactamente isso.
Mínima de -0,9ºC em Várzea da Serra. Desde 21/01 que não registava um valor negativo.
Vou com 10 dias de Tmin < 0ºC este ano.
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto