4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Magníficos registos... Instantes fotográficos dos milhares que guardo na cabeça de um fim de semana simplesmente soberbo!

Obrigado a todos! :)

Não há grandes textos (grande secas como as minhas :hehe:), mas de facto com imagens como as vossas as palavras certamente sobram :thumbsup: ;).

E para que ninguém se sinta esquecido, com a vossa permissão farei de seguida uma selecção ao meu gosto, de uma fotografia de destaque de cada um de vós:

Começo com uma grande foto do nosso Moderador Dan, totalmente alusiva ao nosso hobby e bem representativa do local onde estiveram e das condições por lá, se bem que também gostei muito da terceira ;):

encontrok.jpg

Do Henrique destaco a seguinte fotografia, pelo ângulo de visão rente ao chão e com o branco a invadir cada quadrante. Não fosse pela vegetação e mais parecia estarem no Árctico :cold::

O nosso Admin Vince a desculpar-se de ter tirado poucas fotos e tal...:rolleyes: E depois presenteia-nos com uma selecção de :surprise:. Gostei muito desta, pelo efeito de estar à contra luz (será :huh:), dando essa imagem do gelo com uma espécie de fosforescência :thumbsup::

Do Veterano, achei esta em particular, uma delicia para nós amantes do frio. Mais parece uma casa talhada num gigantesco bloco de gelo :w00t:

E chegou a vez do Daniel Vilão, que anda a difamar o tamanho dos "barcos"... err... digo pezinhos da minha pessoa :rolleyes: :D

Claro vou destacar esta espécie de "foto-plágio" :lmao::

E, finalmente, em homenagem ao actioman. Pensámos em ti ! :p

30012010304.jpg

Agora a sério, destaco esta, não pela originalidade, mas por ser testemunho de um tão raro momento: Os carros enfim puderam subir até à Torre... :p É que eu por vezes passo anos sem poder passar do Centro de Limpeza de Neves! :angry:

Bem no caso do Gilmet temos artista! Achei muito criativa a fotografia tirada por ti. :thumbsup: E ainda por cima dizes ser uma aperitivo... Ora venham de lá os pratos principais! ;)

Do teles, gostei tanto da primeira como da última (parece uma foto dos Pirinéus ;) ). Mas entre ambas, escolho a primeira com essas mini-colunas de gelo em contraste com o verde dos musgos e liquens! :thumbsup:

E por fim do miguel, que tem aqui várias landscapes muito boas. Escolho esta, pelo magnifico azul em contraste com os tons da paisagem e com a imponente Torre lá no alto a servir de mote. :thumbsup:

Pelas imagens que aqui deixaram como testemunho deste 4º Encontro MeteoPT.com - Serra da Estrela - 29/31 de Janeiro 2010, foi certamente entranhável. Pode que algum dia eu perca a vergonha :o e desde que me prometam não me fazer mal eu acabe por ir :huhlmao:.

Um abraço companheiros e parabéns a todos (em especial a quem organiza e tem o trabalho todo) por terem conseguido levar avante mais um encontro a cimentar este fórum de referencia no panorama nacional da meteo amadora! :1143: :amigos:

Adorei todas a fotos, mas as minha predilectas são a Do Gil e a da Estação da Torre, a do Dan.

Parabéns a todos.;)

Parabéns a todos!!
Senti apenas falta de uma foto que destacasse a data do encontro e o nome do fórum, devidamente escrita na neve ou no gelo com um qualquer dedo de um dos participantes.:lol:
Muitas fotos espectaculares mas uma que me chamou muito a atenção foi a 2ª do Vince. Mostra uma paisagem magnifica :thumbsup:

Aqui vai a minha contribuição. Só agora consegui tratar todo o material que recolhi no encontro, pois tenho estado doente. :(

Fotos:

img1597dk.jpg

img1600vm.jpg

img1603gt.jpg

img1605o.jpg

img1615n.jpg

img1634b.jpg

img1719e.jpg

O vídeo segue mais tarde, daqui a umas horas. Espero que gostem

Cumps :thumbsup:

Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.

:thumbsup:

Editado por um moderador:
Aqui está o vídeo. Peço desculpa por o segundo time lapse estar tremido, foi devido ao vento forte que se fazia sentir na altura. Mesmo com alguns pedregulhos a prender o tripé da câmara, não consegui evitar o estremecimento da mesma. De qualquer maneira espero que gostem, em compensação consegui uma qualidade bastante mais razoável do que nos meus vídeos anteriores.

YouTube- 4º Encontro MeteoPT - 29, 30 e 31 Jan 2010 - Penhas da Saúde/Serra da Estrela

simplesmente fantástico muito bom mesmo parabéns :thumbsup:

YouTube- 4º Encontro MeteoPT - 29, 30 e 31 Jan 2010 - Penhas da Saúde/Serra da Estrela

Está excelente!:w00t:

Os time-lapse em zonas de montanha são particularmente interessantes!:thumbsup:

E o Jean-Michell Jarre fez uma óptima companhia!!!;)

Sim senhor...
Parabéns aos " nossos enviados especiais" à Serra da Estrela.
Reportagens de excelência .
Quem aqui quis ver , como estava a Serra naqueles dias, viu aqui Tudo.
Senti-la?
Pois ...para isso, era mesmo preciso , ter ido...
Bravo aos nossos especiais , "enviados especiais" ...

Tive a oportunidade de ir acompanhando de perto os preparativos, e testemunhar (ainda que a 300km de distância), alguns minutos e algumas passagens deste 4º encontro meteoPT.com.

Ao que foram, agradeço as fotos, os testemunhos e até a camaradagem aqui já revelada.

Aos que não foram, (eu incluindo), fica talvez a pena (um pouco de inveja também) de a vida nem sempre nos proporcionar a oportunidade de participarmos em fins-de-semana destes, diferentes e alegres. Mas fica também o agradecimento, e o desejo para que venha o próximo encontro. E que possamos também nós fazer parte dele.

;)

PS: Lightning, fiquei realmente surpreendido com o time-lapse! Principalmente com a primeira parte. Uma grande surpresa! Está fantástico! :)