Rog
Cumulonimbus
Re: As vossas estações meteorológicas
Deve estar exposto ao vento e abrigado do sol e chuva. Se não estiver exposto à circulação normal do ar, poderá criar revelar temperaturas mais altas, vítima de um pequeno efeito estufa ou da protecção que não permite o sensor ter uma boa medição.
Pois é, é para isto que as maravilhas da comunicação on-line servem, através do nosso querido forum. O Bruno Campos disse que comprou uma Estação Meteo no PLUS, eu vi o site e a referida estação, troquei impressões com os membros deste forum e, acreditem, fui a correr ao PLUS de Braga.
Sabem o que aconteceu? Estava lá a última !!! Parecia que estava mesmo à minha espera. E aqui estou eu babado com a dita cuja.
Agora, essa da pressão atmosférica ser interior é que me deixou um bocadinho desiludido. Mas de facto, a interior deve ser igual à exterior, não concordam?
Minho, em relação às tuas dúvidas, estou numa situação idêntica à tua, mas como no meu apartamento existe um canteiro não ocupado e abrigado, vou colocar aí o sensor exterior. Ainda por cima é virado a Leste, o que evita a maior parte das situações de chuva.
Esclareçam-me apenas uma coisa: o sensor exterior deve ficar bem abrigado, ou deve estar exposto ao vento?
Deve estar exposto ao vento e abrigado do sol e chuva. Se não estiver exposto à circulação normal do ar, poderá criar revelar temperaturas mais altas, vítima de um pequeno efeito estufa ou da protecção que não permite o sensor ter uma boa medição.