Mário Barros
Furacão
Excelente instalação agora esperemos que transmitas os dados para o wunderground
. Tenho apenas receio em dias de vento forte se o ferro não será fino demais e não irá balançar criando falsa precipitação de resto 5 estrelas.

Eu coloquei o painel solar virado para SUL e o ferro do anemometro para NORTE.
Penso estar correto mas corrijam-me se estiver enganado!![]()
desculpem-me mas esse norte é o geográfico certo?
Boas !
Estou com uma dúvida sobre aquela peça que coloquei no pluviômetro ... será que influência a medição dos acumulados ??
Obrigado![]()
Pois, o encaixe faz falta, o meu Debris Screen da VP1 voou há bastante tempo. Mas gostava mais desse.Não te sei responder com certeza absoluta, até porque esses pluviómetros são recentes e o meu ainda é dos antigos. Mas certamente que a Davis estudou isso antes de o comercializar.
Porque achas que poderia influenciar, a não ser que esteja entupido com folhas e outros lixo, não vejo motivo para tal!
Eu gosto mais desse que do anterior, muito pequeno e que com facilidade voa com rajadas mais fortes!
Este era o antigo (Debris Screen for Rain Collector Cone), fica ali simplesmente a pairar no orifício que recolhe a água, sempre achei que lhe faltava terem arranjado um encaixe!
![]()
Estudaram bem o comportamento da peça com o vento , pois já registei 111km/h de rajada e ficou no mesmo lugarMas certamente que a Davis estudou isso antes de o comercializar.
Eu gosto mais desse que do anterior, muito pequeno e que com facilidade voa com rajadas mais fortes!