A tua Estação Meteorológica

O espaçamento entre pratos é de 1,5 cm

Exacto. O principal problema parece residir aí, o espaçamento entre pratos nunca deve ser superior a 1 cm, e é esse o valor recomendado.

De qualquer forma, vai vigiando os teus dados a fim de se tirar algumas conclusões, se realmente é necessário reduzir esse espaçamento.

Relativamente à altura ao telhado, é suficiente. ;)

Olá amigo

Agradeço as tuas dicas. O cabo USB que estou a usar era o que vinha com a estação. Quanto aos aneis de ferrite, (que não sei o que é), onde poderei adquirir, e como são colocados?
Deixa-me pôr uma questão: - Este "fenómeno" nada terá a ver com a transmissão dos sensores ?

Um abraço

Os Anéis de Ferrite são aquelas coisas (:hehe:) assinaladas a vermelho.

cabosq.jpg

São, digamos, um filtro para interferências radioelétricas.
Têm como função diminuir ou eliminar as alterações no sinal radioelectrico.

Ás vezes vêm "soltas" e o pessoal não as aconchega aos cabos :D...se for esse o teu caso, coloca-as como está aí nessa imagem. Se esse cabo não tiver...procura usar um que as tenha ;)

Sobre o software NÂO te posso ajudar dado que nunca usei. Vê lá que Sistema OP estás a usar e as compatibilidades, etc..etc

.

Oi

Pois, o cabo que estou a utilizar é o de origem e tem os ditos aneis de ferrite (está-se sempre a aprender:thumbsup:), e bem fixos ao cabo.
Começo a admitir a possibilidade de pôr o problema à Oregon, pois assim estou sempre limitado na colocação de dados online.
Vou agora tentar afastar a consola do PC para ver o resultado.

Obrigado por tudo

Boa tarde

Depois de muitas exitações, decidi-me pela compra da WMR200, que este fim de semana montei no lugar onde tinha a Auriol.
Por esse facto tudo se tornou mais fácil, apesar da colocação do sensor de temp/Hum dentro do RS ter sido complicada. Agora começam a surgir outros problemas, estes comuns a analfabetos informáticos, o meu caso, e enquanto a uns é o Jesus que vai valendo a mim tem sido o Salvador a dar-me a mão :lol::lol::lol:.
Há no entanto um problema que se mantem, e que tem a ver com o facto de quando ligo a consola ao PC, ao fim de algum tempo os dados dos sensores na consola desaparecem, voltando logo que a desligo. Que será????
Vou tentar colocar umas fotos para os comentários da praxe.

URL=http://img192.imageshack.us/i/meteorologia003.jpg/]
meteorologia003.jpg
[/URL]

Boas

tenho uma WRM100 e comigo o mesmo acontece. Aliás, já com uma outra estação também da Oregon ( BAR988HG) que nem sequer tinha ligação ao PC - portátil no meu caso. Quando este estava ligado a pouca distância da consola, passado pouco tempo deixava de apresentar os valores dos sensores.
Já tentei identificar o problema mas até agora não consegui nada (confesso que também não me tenho debruçado sobre o assunto :angry:)
(Será que o portátil tem alguma falta de "filtragem" do wireless que bloqueia a recepção dos sensores? Mas este problema é só sentido nas Oregon? Então o problema poderá ser que estas estações sejam mal protegidas :unsure:.
Enfim, não sei pelo que qualquer ajuda será bem vinda:rolleyes:

Cumps
cmg

Boa tarde

Parece então que o problema é da Oregon e se assim for, tentarei o contacto directo com os serviços técnicos deles para saber da solução.
Para mim não poder ter a estação online, não serve, pois se assim for tento a devolução.
Vou agora fazer mais uma tentativa, que é afastar a consola do PC para ver o resultado. Se mesmo assim não funcionar terei como alternativa, colocar a estação num local mais perto da consola, para assim aumentar a potência do sinal. Vamos ver o que tudo isto dá........

Boa tarde

Parece então que o problema é da Oregon e se assim for, tentarei o contacto directo com os serviços técnicos deles para saber da solução.
Para mim não poder ter a estação online, não serve, pois se assim for tento a devolução.
Vou agora fazer mais uma tentativa, que é afastar a consola do PC para ver o resultado. Se mesmo assim não funcionar terei como alternativa, colocar a estação num local mais perto da consola, para assim aumentar a potência do sinal. Vamos ver o que tudo isto dá........

Boas zejorge

Então, se encontrar uma solução, remendo ou qualquer outra coisa, diga. Eu pelo menos, agradeço ;)

A não ser, lembrei-me agora, que tenhamos o mesmo portátil :huh: O meu é um Compal FL92.

Cumps
cmg

Para despistar qualquer problema com a porta USB de computador já tentaste ligar noutro PC ou portátil?

Para despistar qualquer problema com a porta USB de computador já tentaste ligar noutro PC ou portátil?

Boas Minho

Não me parece - mas não sei - que seja da porta USB. Como disse num post atrás, com uma outra estação da Oregon que tenho e que não tem qualquer possibilidade de ligação a PC, acontece o mesmo, ou seja, na proximidade do meu portátil, deixa de receber os sensores. Desligo o PC e recomeça a receber :huh::mad:

Não sei se o mesmo acontece a outros possuidores de estações da Oregon.

Qualquer ajuda será bem vinda, claro ;)

Cumps

cmg

Boas Minho

Não me parece - mas não sei - que seja da porta USB. Como disse num post atrás, com uma outra estação da Oregon que tenho e que não tem qualquer possibilidade de ligação a PC, acontece o mesmo, ou seja, na proximidade do meu portátil, deixa de receber os sensores. Desligo o PC e recomeça a receber :huh::mad:

Não sei se o mesmo acontece a outros possuidores de estações da Oregon.

Qualquer ajuda será bem vinda, claro ;)

Cumps

cmg

Como utilizador de uma Oregon WMR200, posso dizer que tenho a consola mesmo junto ao portátil, que passa muito tempo ligado, e embora às vezes perca ligação com o pluviómetro e com o sensor UV, mesmo assim raramente, nunca perdi o contacto com o termo-higro e anemómetro.
Por isso, por sistema, o problema não estará aí...

Olá

No meu caso, os valores só desaparecem, quando ligo a consola ao PC para fazer a descarga dos dados, tanto que, quando a desligo,ao fim de uns minutos, os valores surgem de novo.

Já não sei o que fazer, mas se não me fôr dada uma solução rápida, devolverei a estação.
Veremos é se sou reçarcido do valor já pago.....

Olá

No meu caso, os valores só desaparecem, quando ligo a consola ao PC para fazer a descarga dos dados, tanto que, quando a desligo,ao fim de uns minutos, os valores surgem de novo.

Já não sei o que fazer, mas se não me fôr dada uma solução rápida, devolverei a estação.
Veremos é se sou reçarcido do valor já pago.....

Pois, não sei, a minha está permanentemente ligada ao PC...:confused:
Deve ser mesmo defeito da tua unidade...

Devo comentar que tenho a minha WMR 100 bem encostada ao meu velhinho ACER que comprei em 2004, e que está ligado à rede por wireless, e nunca houve dificuldades de comunicação com os sensores que tenho lá fora...:huh:

Contudo, confesso que se deslocar a estação para a zona oposta da casa, ela perde o sinal dos sensores... mas aí tenho a justificação do excesso de betão...:)

Viva!
Depois de 3 dias (umas 2h/dia) a furar, alinhar, apertar, desapertar,a apertar outra vez, partir a cabeça (literalmente), eis que a tenho tenho de pé, a VP2 entenda-se pois claro :D
img1402.jpg

img1403p.jpg

Proximas etapas:
Instalar o weatherlink e o data logger
Fixar o tubo com tirantes, pois já vi que que abana um pouco...
Não tirei mais fotos, pois o jantar já estava na mesa :D
Cumps