A tua Estação Meteorológica

Boas

Andei pela net à procura de pessoas com o mesmo problema e, de facto, encontrei. E as soluções(?) encontradas foram: ferrites no cabo USB (solução inútil no caso de estações sem ligação ao PC e que também sofrem do mesmo), afastar o mais possível a consola do PC através de extenções do cabo USB (se calhar o que irei fazer) e extensão da antena de recepção da consola o que involve algum trabalho de desmontagem desta e soldadura.
Não encontrei outras soluções, mas, se alguém as tiver ..... grite :D

Cumps
cmg

Viva!
Depois de 3 dias (umas 2h/dia) a furar, alinhar, apertar, desapertar,a apertar outra vez, partir a cabeça (literalmente), eis que a tenho tenho de pé, a VP2 entenda-se pois claro :D
Proximas etapas:
Instalar o weatherlink e o data logger
Fixar o tubo com tirantes, pois já vi que que abana um pouco...
Não tirei mais fotos, pois o jantar já estava na mesa :D
Cumps

Muitos parabéns pela tua instalação. ;)

Certifica-te apenas que a estação não fica vulnerável a episódios de vento forte. De resto, uma excelente instalação, longe de paredes e obstáculos, com extrema exposição ao vento, precipitação e circulação de ar. É impossível teres problemas de ventilação no abrigo, o que é óptimo, nem precisavas de a ter instalado tão alto, o módulo principal não necessitava, apenas o anemómetro.

Parabéns pelo projecto e venham os dados online. :thumbsup:

Já agora, qual é a freguesia em que tens instalada a tua estação ? Conheço bem a zona da Lourinhã.

Muitos parabéns pela tua instalação. ;)

Certifica-te apenas que a estação não fica vulnerável a episódios de vento forte. De resto, uma excelente instalação, longe de paredes e obstáculos, com extrema exposição ao vento, precipitação e circulação de ar. É impossível teres problemas de ventilação no abrigo, o que é óptimo, nem precisavas de a ter instalado tão alto, o módulo principal não necessitava, apenas o anemómetro.

Parabéns pelo projecto e venham os dados online. :thumbsup:

Já agora, qual é a freguesia em que tens instalada a tua estação ? Conheço bem a zona da Lourinhã.
Viva!
Vento é coisa que não falta aqui :D daí querer prender o mastro com uns cabos de aço.
O anemómetro é para ir para o telhado, já cá tenho o kit transmissor ;)
A localização é mesmo Lourinhã, Lourinhã:D
Obrigado,
Cumps

Viva!
Vento é coisa que não falta aqui :D daí querer prender o mastro com uns cabos de aço.
O anemómetro é para ir para o telhado, já cá tenho o kit transmissor ;)
A localização é mesmo Lourinhã, Lourinhã:D
Obrigado,
Cumps

A tua estação é uma mais-valia na tua localização, onde não há simplesmente estações amadoras e, as que existem, reportam dados bastante erróneos. ;)

Viva!
Depois de 3 dias (umas 2h/dia) a furar, alinhar, apertar, desapertar,a apertar outra vez, partir a cabeça (literalmente), eis que a tenho tenho de pé, a VP2 entenda-se pois claro :D

Já que vais deixar o anemómetro noutro local com transmissor próprio, podias deixar o resto dos sensores bem mais baixos. Podiam ficar quase ao nível da rede do muro. Ficava mais standard e mais seguro. Provavelmente nem precisavas de utilizar cabos de aço nesse mastro.

De resto 5* e é um prazer estar a receber os dados da tua estação. :thumbsup:

Já que vais deixar o anemómetro noutro local com transmissor próprio, podias deixar o resto dos sensores bem mais baixos. Podiam ficar quase ao nível da rede do muro. Ficava mais standard e mais seguro. Provavelmente nem precisavas de utilizar cabos de aço nesse mastro.

Pois, bem pensado, a minha dúvida prende-se depois com a proximidade ao muro (o que não tem rede), se não irá influenciar os valores de temp/hum.
De qualquer maneira, o 'matagal' que vêm no suposto quintal em breve levará relva com rega automática e tenho de ver depois a localização dos aspersores...

Pois, bem pensado, a minha dúvida prende-se depois com a proximidade ao muro (o que não tem rede), se não irá influenciar os valores de temp/hum.
De qualquer maneira, o 'matagal' que vêm no suposto quinta em breve levará relva com rega automática e tenho de ver depois a localização dos aspersores...

Boa tarde

Parece que finalmente resolvi o problema na minha WMR200. Na verdade tive que afastar a consola do PC cerca de 6 metros :unsure::unsure:.....
Com base nisto, parece certo que estas consolas gostam de estar isoladas....

6 metros!!!! :shocking::shocking:
Que grande extensão de cabo USB que teve de comprar:angry:
Se calhar terei que fazer o mesmo e, já agora, onde comprou toda essa extensão de cabo?

Cumps
cmg

Boa tarde

Parece que finalmente resolvi o problema na minha WMR200. Na verdade tive que afastar a consola do PC cerca de 6 metros :unsure::unsure:.....
Com base nisto, parece certo que estas consolas gostam de estar isoladas....

Pois, de facto esse problema não é necessariamente estranho!
No meu caso (consola sem fios) não foram necessários 6 metros de distância mas também revelou alguma aversão à exagerada proximidade com o pc resultando no desaparecimento e irregularidade nos dados...

Caprichos de ondas electromagnéticas que até num simples rádio provocam distorções na captação das estações! :p

Bom, parece que o sensor da minha estação não quer continuar a debitar regularmente dados depois de um "pequeno" acidente que teve! :(
Logo agora que usufruía de boas condições de instalação! :mad:

Até que surja a oportunidade em adquirir uma "boa" estação, irei ver onde encontrar uma boa relação qualidade/preço em modelos da mesma gama... :unsure:

Viva,
Amanhã devo conseguir montar o anemómetro no telhado, e como sugerido anteriormente vou pôr a ISS mais em baixo no mastro. A que altura sugerem que esteja acima do muro ou da rede?
O aspecto actual da situação é esta:

Como podem ver, o quintal tem agora relva e um sistema automático de rega, embora não envie água acima do muro que tem a rede...

Já agora, vocês mantêm o firmware da consola das vossas Davis actualizado?
Cumps,
Jorge