Perfect Storm
Cumulus
Será muito caro a RS. É que ... eu para bricologe não sou nada bom
valerá a pena comprar ?
Obrigado pela vossa atenção!

valerá a pena comprar ?
Obrigado pela vossa atenção!

Únicas dúvidas....
Será que se irá estragar neste sitio?
É um bom sitio?
Com a rosa-dos-ventos
![]()
Olá,
Tenho duas estações meteorológicas sem fios ( Wireless ) "Watson - Weather Station W-8681" montadas no telhado por cima do recuado da minha casa ( Moradia ) na cidade do Porto.
Já à algum tempo que penso em colocar as minhas estações meteorológicas a enviar os dados para a Internet, mas ainda ando a apalpar terreno nesse aspectocomo podem verificar no tópico do "LINKSYS NSLU2" que já comprei e vou analisar as coisas para meter também os dados Online.
De momento apenas ligo de vez em quando a estação meteorológica para enviar dados pelo modo digital APRS em 144.800Mhz ( Sou Radioamador )
Entretanto deixo aqui umas fotografias da minha estação meteorológica sem fios ( Wireless ), espero que gostem ( De momento só uma está montada, mas uso dois receptores em locais diferentes da casa para receber o sinal da que está montada )
![]()
*Dave*, o sensor tem que estar mesmo virado para Norte, em qualquer estação meteorológica?
Se sim, porquê?
Se não, posso colocá-lo virado para qualquer posição?
Permite-me um reparo;
Esse sensor termo-higro não pode estar ao sol, pois essas reentrâncias não o protegem da radiação difusa e muito menos da radiação solar directa.
Como resultado, terás temperaturas máximas muitíssimo altas e completamente fora do contexto real, pelo que os teus dados perdem toda a validade nesse campo.
Para poderes ter esse sensor assim instalado terás de adquirir um radiation shield ou então colocá-lo permanentemente à sombra numa vertente ou parede virada a Norte.
Esse termo-higro é muito semelhante ao da La Crosse WS3600 e não protege o sensor da radiação solar directa, sendo, por isso, completamente impossível ter leituras correctas quando este está directamente exposto à incidência da radiação solar.
Cumprimentos.
*Dave*, o sensor tem que estar mesmo virado para Norte, em qualquer estação meteorológica?
Se sim, porquê?
Se não, posso colocá-lo virado para qualquer posição?