Reparei também que existe muita gente neste forum a procura de maquinas para fotografar eventos meteorologicos, deixo vos apenas uma interrogação, de todas as maquinas aqui faladas nenhuma delas e resistente a agua, ou a temperaturas negativas. basta uma chuvada para deixar uma maquina na sucata.
Tenho conhecimento de uma grande superficie comercial que vai ter uma d80 com 18-55VR abaixo dos 500€, por isso fiquem atentos
Material da Nikon Leica e Sigma custumo arranjar com uns preços engraçados, por isso se precisarem de algo digam.
Olá cloud9. Eu estou à procura de uma máquina, que basicamente tenha estas características: que seja rápida (para tirar fotos a relâmpagos - eu abri um tópico, na parte da Fotografia e Vídeo, com o nome "a vossa melhor foto", aconselho-te a dar uma olhadela, para melhor ficares a compreender o tipo de fotos que gostava de tirar a relâmpagos, na primeira página desse mesmo tópico podes ver algumas fotos do Miguel, tiradas a relâmpagos, com GRANDE qualidade, fotos que eu acho que estão simplesmente EXCELENTES
... É mais ou menos fotos dessas que pretendo tirar
), que tenha NITIDEZ de imagem, respeite as cores naturais dos objectos do dia-a-dia, enfim... uma máquina BOA para "storm chasing" e que tenha opção de filme, para eu de vez em quando poder fazer pequenos filmes (filmar também trovoadas, outros eventos meteorológicos, ocasiões familiares, etc. etc.), mesmo a 640 por 480 já fico contente, não preciso de filmes em HD nem nada disso.
Depois disto que descrevi, gostava de ter uma opinião tua, acerca de se a máquina que eu referi, a Canon Powershot SX10 IS dá para isto tudo, ou se me aconselhas uma máquina melhorzita (de preferência Bridge, porque atenção: não quero uma máquina que tenha que estar sempre a gastar dinheiro com lentes e isso (por exemplo as Reflex, com ALGUMAS acontece isso), pois no final acaba por ficar mais caro ainda do que a própria máquina...
).
O MÁXIMO que estou a pensar em gastar é 450, 500 euros.
Que me aconselhas, tendo em conta o que descrevi?
P.S.: Tenho preferência pelas marcas Nikon, Canon ou Fuji.