N_Fig
Cumulonimbus
Tendo em conta as mudanças nos modelos desde que apostei, devo falhar maioritariamente por defeito amanhã e segunda, e por excesso na terça, veremos
Ou essas mínimas são batidas até ao fim do dia, ou ainda fico em último...Mínimas 25/6 (0h-12h)
Alcobaça - 19,0ºC
Sines - 19,2ºC (10 min)
Reguengos - 22,6ºC
Faro (Aeroporto) - ?
Portalegre - 24,6ºC
Oeiras - 19,7ºC
Nisa, Pé da Serra - 19,1ºC
Bragança (Aeródromo) - ?
Esposende (CIM) - ?
Lamas de Mouro, P. Ribeiro - ?
Pinhão, Santa Bárbara - ?
Zebreira - ?
Lista completada. Referir que este concurso vai ter, provavelmente, a mínima (Zebreira) e máxima (Reguengos) do dia de hoje na rede nacional.Mínimas 25/6 (0h-12h)
Alcobaça - 19,0ºC
Sines - 19,1ºC
Reguengos - 22,6ºC
Faro (Aeroporto) - 23,3ºC
Portalegre - 24,6ºC
Oeiras - 19,7ºC
Nisa, Pé da Serra - 19,1ºC
Bragança (Aeródromo) - 17ºC
Esposende (CIM) - 15,7ºC
Lamas de Mouro, P. Ribeiro - 10,6ºC
Pinhão, Santa Bárbara - 20,8ºC
Zebreira - 25,1ºC
Não é expectável que sejam ultrapassadas até às 24h, pelo menos hoje. No entanto, claro que só depois da meia noite se poderão considerar "oficiais".As mínimas são das 0–12h?
Eu ainda tenho esperanças que a temperatura baixe um pouco em Alcobaça, que é de longe onde tenho o maior erro nas mínimas de hojeNão é expectável que sejam ultrapassadas até às 24h, pelo menos hoje. No entanto, claro que só depois da meia noite se poderão considerar "oficiais".
Acho que Alcobaça deve ter sido geral. O meu erro aí deve ter sido tão grande quanto o somatório de todas as outras.Eu ainda tenho esperanças que a temperatura baixe um pouco em Alcobaça, que é de longe onde tenho o maior erro nas mínimas de hoje
Ia nos 19,9 ºC às 11 horas (10 UTC), é possível que ainda bata a mínima, veremosAcho que Alcobaça deve ter sido geral. O meu erro aí deve ter sido tão grande quanto o somatório de todas as outras.
Relativamente às máximas, esperava mais calor em Sines e no Pinhão. Vamos lá ver...
Afinal até me safei bem nas mínimas, quando vi o valor de Alcobaça tive medo, mas foi a única em que falhei por mais de 2 ºC, as máximas foram claramente piores apesar de não ter nenhum erro individual tão grande como esse das mínimasDia 25/06
Mínimas / Máximas
Alcobaça - 18,9ºC / 28,3ºC
Sines - 19,1ºC / 29,4ºC
Reguengos - 22,6ºC / 42,5ºC
Faro (Aeroporto) - 23,3ºC / 34,0ºC
Portalegre - 24,6ºC / 37,3ºC
Oeiras - 19,8ºC / 31,8ºC
Nisa, Pé da Serra - 19,1ºC / 40,7ºC
Bragança (Aeródromo) - 16,4ºC / 33,3ºC
Esposende (CIM) - 15,7ºC / 20,9ºC
Lamas de Mouro, P. Ribeiro - 10,6ºC / 25,6ºC
Pinhão, Santa Bárbara - 20,8ºC / 38,1ºC
Zebreira - 24,9ºC / 39,6ºC
Eu infelizmente não fui a tempo de submeter, não tive tempo de sequer olhar para os modelos. Só fiz um rascunho baseando-me nas previsões do IPMA e no historico/local das estações. O maior erro, tanto na máxima como mínima, foi em Lamas de Mouro, mesmo gigantes ahah. Tenho mais erro nas mínimas em geral. Contudo, acertei na mínima de Faro e na máxima de PinhãoAfinal até me safei bem nas mínimas, quando vi o valor de Alcobaça tive medo, mas foi a única em que falhei por mais de 2 ºC, as máximas foram claramente piores apesar de não ter nenhum erro individual tão grande como esse das mínimas
Eu também me baseei nas automáticas do IPMA (mais os meteogramas do fórum) e depois fui "corrigir" os valores de acordo com a minha intuição, e a maior "correção" foi mesmo baixar os valores de Lamas de Mouro porque penso que aquilo subestima o impacto da altitude da estação - isso e baixar a mínima em Alcobaça à espera de uma inversão, mas essa correu-me malEu infelizmente não fui a tempo de submeter, não tive tempo de sequer olhar para os modelos. Só fiz um rascunho baseando-me nas previsões do IPMA e no historico/local das estações. O maior erro, tanto na máxima como mínima, foi em Lamas de Mouro, mesmo gigantes ahah. Tenho mais erro nas mínimas em geral. Contudo, acertei na mínima de Faro e na máxima de Pinhão