(É agora que vamos tirar a limpo as baixas temperaturas que nos apresenta a EMA da tua cidade, por vezes com diferenças de 6 a 8 graus em relação aqui a Elvas ).[/QUOTE]
Verdade também é que a vila de Alvalade (Sado/Alentejo), regista temperaturas por vezes difíceis de acreditar (chegou a marcar -3,3ºC enquanto que em que Beja estavam 4ºC), assim como Alcobaça e Alvega (-3,6 ºC), e até Almada (costantemente com 3 ou 4 ºC, enquanto que a EMA de Lisboa registava cerca de 9 ºC nesse mesmo período. Esta de Almada já chegou a dizer que estava mais frio que em Bragança por VÁRIAS VEZES !) uma ou outra vez, ok, mas tanta vez assim, é de estranhar...
Muito obrigado por toda esta humildade e simpatia ao ser recebido neste fórum por todos vocês...
Espero contribuir para enriquecê-lo ainda mais com as minhas informações e aproveitar para também me informar sobre o que me interessa (que é basicamente tudo neste fórum).
Além disso é imprescindível um bom ambiente entre as pessoas participantes neste fórum, que está a ser notável, pois todos mostram confiança e respeito uns pelos outros...
Espero que tudo continue pelo melhor !
Desejo a todos os novos membro uns votos de bons comentários e que participem na discussão climática, sendo sempre bom ter mais observadores independentemente da sua localização geográfica e lugar de discussão
Muito obrigado por esta recepção calorosa!
Já tenho tentado opinar sobre alguns temas que aqui foram/são colocados. Até porque, como já disse, tudo o que diz respeito à meteorologia diz respeito à geografia!