Tomalino faço minhas as palavras dos outros colegas, sejas bem-vindo ao fórum, é bom ver como aparece gente que se está a especializar na área, já cá temos dois, o mestre Seringador e o mestre dj_alex. O dj_alex também tem o mesmo curso que tu, ainda que na sua altura tinha outro nome, mas vai dar ao mesmo.
![Wink ;) ;)](/forum/styles/meteopt/smilies/wink.gif)
São aliás estes dois Senhores utilizadores de quem tens que te fazer amigo depressa, pois são eles os mais poderosos e que melhores contactos têm, para além do nosso
todo poderoso Administrador
Depois tens os "
Radicais"
![Shocking :shocking: :shocking:](/forum/styles/meteopt/smilies/shocking.gif)
, que se resumem essencialmente a dois grupos: um dirigido pelo LUPER, que estão completamente crentes da eminente entrada do nosso Portugal e arredores na nova era glaciar, e sobretudo são essencialmente
anti-aquecimento global, nem convém escreveres esta palavra, porque suscita logo reacções violentas...
![Hehe :hehe: :hehe:](/forum/styles/meteopt/smilies/hehe.gif)
No outro grupo comandado pelo ]ToRnAdO[ (o user com o nick mais complexo de se escrever aqui no fórum!
![Hehe :hehe: :hehe:](/forum/styles/meteopt/smilies/hehe.gif)
), pelo Miguel, e pelo ajrebelo; tens os defensores acérrimos da entrada de um furacão pelo país adentro e de preferência que entre no Algarve e que saía pelo Minho demorando no mínimo 2 ou 3 semanas, para viverem bem o fenómeno
![Big Grin :D :D](/forum/styles/meteopt/smilies/biggrin.gif)
, eles são os
Storm Chasers de serviço cá do sítio. Com eles tudo é raios e coriscos!
Tens ainda na área dos contactos para material meteo (estações meteorológicas, e afins) o Bruno Campos, que faz parte da direcção do grupo Lidl (embora ele com a sua modéstia, não o admita publicamente) e o ajrebelo ( o tal caçador de tempestades, que antes referi) que tem uma megastore de informática em Lisboa
![EEK! :eek: :eek:](/forum/styles/meteopt/smilies/eek.gif)
. E por falar em informática, não podes descurar o nosso Minho, Eng.º de informática, de serviço aos nossos PC's e grande fotógrafo de reportagens "branquinhas" em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, a quem publicamente agradeço a pachorra que uma noite teve comigo para eu formar uma rede wi-fi na minha casa!
Temos ainda o homem que tem os mais altos voos do fórum... o Sr. Piloto João Oliveira, de quem esperamos ansiosamente fotografias aéreas do nosso Portugal numa perspectiva mais meteo possível.
E claro não há meteorologia que se preze que não vá beber conhecimentos à astronomia, para isso temos o colega Luis França, que nos dá uma uma
sova de links super interessantes a cada dia.
Não me posso esquecer do Fil, bem ele é o nosso mais online dos dados meteorológicos, com a sua EMA particular, tem os dados todos disponíveis 24/24h, é ele o alvo das invejas secretas de todos nós, faço aqui também o meu
mea culpa (desculpa Fil
![Embarrassment :o :o](/forum/styles/meteopt/smilies/redface.gif)
), mas é que todos queríamos uma assim e ele só pensa é noutra ainda mais na
crista da onda!!
E ainda há mais!, ele nunca disse que era o
todo poderoso Administrador ![EEK! :eek: :eek:](/forum/styles/meteopt/smilies/eek.gif)
, mas é dele que é o fórum, logo 2+2=5
![Unsure :unsure: :unsure:](/forum/styles/meteopt/smilies/unsure.gif)
. Bem não sei se é Ele ou não, mas fica a dúvida no ar!
De qualquer modo é o grande Fil que tem o trabalhito todo, a malta por aqui anda, escreve, coloca imagens, põe links e
mai nada e ele é que com a sua infinita paciência organiza isto tudo e do seu bolso paga alojamentos, domínio e sei lá mais o quê. Até se diz por aí, nos corredores entre os tópicos, que o dia que se fizer o famosos jantar do fórum é ele que PAGA também!!!
Junto a ele, acho que duas ruas acima
![Big Grin :D :D](/forum/styles/meteopt/smilies/biggrin.gif)
, fica o Sr. Prof. Daniel, Dan para os amigos cá do fórum, é a representação daquele que outrora foi o nosso ídolo escolar, pois é profe de GEOGRAFIA! Quem é que daqui não adorava os professores de Geografia!???
Para concluir este quadro, que como vês, está completíssimo, temos dois quase-médicos, o Dr. Zoelae e o Dr. Tozequio, para todo tipo de afecções que possamos sofrer aqui no fórum, com os quais iremos estabelecer um protocolo para o nosso futuro sub-sistema de saúde
A.M.U.F.-MeteoPT (
Assistência
Médica aos
Utilizadores e
Fanáticos do
MeteoPT)
Por último e não me auto-excluindo, desta pitoresca família, se simplesmente quiseres ser um sonhador-frustrado, como eu que ando há mais de 20 anos a sonhar
![Pray :pray: :pray:](/forum/styles/meteopt/smilies/pray.gif)
com neve aqui na minha terrinha, sem a ver
![Shocking :shocking: :shocking:](/forum/styles/meteopt/smilies/shocking.gif)
. Junta-te a mim e sonhemos em conjunto!!
Agora mais a sério, todos os que mencionei e muitos outros que me esqueci, é tudo pessoal impecável, nunca aqui presenciei nenhuma zanga, é certo que tb não somos muitos, mas tb conta o "vibrar-mos" todos com este amor que se chama meteorologia e todas as suas variantes e complementos.
E como não podia deixar de ser e para não ficares triste
![Console :console: :console:](/forum/styles/meteopt/smilies/console.gif)
tb aqui te deixo o brasão da tua terrinha!