Aquecimento Global

  • Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Se aquele frio deslocado Siberiano vir para a Europa, entao vamos ter um inverno recorde.

... o que faria muita gente dizer que o aquecimento global é um embuste.
O que acontece lá longe não é relevante :p

Ontem houve mais uns recordes batidos na NZ.







Ainda assim foram batidos uns recordes de frio este inverno. Foi um ano de extremos também no hemisfério sul.
 
O que é certo é que a circulação atmosférica normal do Atlântico Norte está completamente alterada, ou seja, o que seria normal haver uma circulação de Oeste para Este,no norte do Atlântico Norte. Portanto, a circulação está a ser corrompida pela posição atípica do AA. Na região dos Açores, prevalece uma circulação de norte e chuva que é bom nem vê-la.... na minha área por exemplo este mês de novembro apenas caíram 8mm!! Há alterações muito vincadas a nível global e não consigo compreender como é que ainda há pessoas/líderes mundiais que não querem ver o que é evidente... enfim...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
A cidade de Los Angeles tem 4 milhões de pessoas. A zona metropolitana deve chegar perto dos 20 milhões. Achas mesmo que os transportes públicos são os mais eficientes para o cidadão comum? :p

Melhor que nada, se formos a pensar assim nunca mais largamos o bicho das alterações climáticas... É preciso encorajar o desuso do carro.
 
Produção eólica em Portugal atinge novo máximo de produção

A produção eólica em Portugal atingiu um novo máximo histórico na madrugada de segunda-feira, com uma produção de 4.454 Megawatts (MW), mais cinco MW do que o anterior máximo registado em maio passado, segundo a REN.


De acordo com a gestora da rede elétrica, durante as três horas em que a intensidade do vento foi maior, a energia produzida teria sido suficiente para abastecer a totalidade do consumo energético nacional.

Atualmente, a produção eólica representa quase 25% do consumo nacional.

No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a produção renovável abasteceu 59% do consumo, repartindo-se pela hidráulica com 31%, eólica 22%, a biomassa 5% e fotovoltaica 1,5%.

Em nota à comunicação social, a REN destaca o papel da empresa ao investir de forma permanente no desenvolvimento de mecanismos que permitam prever com maior precisão a produção de energia deste tipo de fontes, por forma a poder tirar o melhor partido das mesmas.

Na semana passada, a Associação de Energias Renováveis (Apren) lançou o alerta de que é urgente um quadro regulatório que transmita confiança aos investidores para modernizarem os ativos eólicos, avisando que Portugal corre o risco de perder terreno na produção eólica.

"Portugal até agora tem resistido a criar legislação para permitir que o parque eólico continue a funcionar através do repowering ou da prolongação da vida útil", disse na altura o administrador da EDP Renováveis e vice-presidente da Apren.

A modernização pode ser feita com a extensão da vida útil - estimada em 20 anos - através da substituição de alguns componentes, ou com o designado repowering, isto é, o desmantelamento completo das turbinas e substituição por novas, mais eficientes.




in http://sicnoticias.sapo.pt/economia...ca-em-Portugal-atinge-novo-maximo-de-producao
 
  • Gosto
Reactions: Pek e luismeteo3
... o que faria muita gente dizer que o aquecimento global é um embuste.
O que acontece lá longe não é relevante :p

Ontem houve mais uns recordes batidos na NZ.







Ainda assim foram batidos uns recordes de frio este inverno. Foi um ano de extremos também no hemisfério sul.


Não me importava nada de ter um inverno record aqui pela Bélgica! Venha frio e neve!!!!!
 
Study Sheds New Insights Into Global Warming Trends

https://www.nasa.gov/feature/jpl/study-sheds-new-insights-into-global-warming-trends

Stunning new data indicates El Nino drove record highs in global temperatures suggesting rise may not be down to man-made emissions

http://www.dailymail.co.uk/news/art...atures-suggesting-rise-not-man-emissions.html

Como os acordos relativos às emissões são basicamente impraticáveis, só resta esperar para ver. Para 2030 'só' faltam 13 anos e mais alguns dias por cima. O tempo passa rápido. Há 15 anos ainda haviam telemóveis que mais pareciam tijolos. Ao longo do anos foram encolhendo. Hoje em dia, alguns telemóveis voltam a parecer tijolos :lol:

A teoria do aquecimento global antropogénico tem alguns buracos consideráveis (devido à complexidade da Terra e da interação Terra-Sol). Alterações climáticas são inevitáveis e independentemente da sua direção trarão dificuldades. É difícil associar fenómenos individuais a tendências climáticas e os dados sobre o passado são sempre vagos.

Relacionado com isto, em 1972 foi lançado um livro chamado os Limites do Crescimento. Passou por um mau bocado porque os avanços tecnológicos - aparentemente - evitaram o colapso previsto pelo livro.

Há pouco tempo a malta do MIT revisitou o seu estudo. Há pequenas alterações nas tendências. Mas nada sugere que um colapso foi evitado irremediavelmente:

A06fps9l.jpg


Não, as alterações climáticas não vão extinguir os humanos:

Climate change specialist predicts human extinction in 10 years

Mas em sistemas complexos há inúmeras variáveis que interagem entre si e que podem trazer o colapso em diversas formas.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pek
Al respecto de los episodios de lluvias torrenciales en el Mediterráneo Ibérico y de que cada vez haya más en estos años:

Nota: Está en catalán, si no se entiende bien cualquier cosa me lo decís y os lo traduzco.

http://www.ara.cat/societat/novembre-terreny-adobat-pluges-fortes_0_1682231785.html
han-canviat-episodis-pluges-torrencials_1682241927_35101762_1500x1925.jpg

Resumen:

Como vemos, en la comparación entre los períodos 1950-1981 y 1982-2013:

- Han subido un 45% el número de episodios de lluvias torrenciales (>100 mm en un día) a lo largo del año.
- Han subido un 25% el número de episodios de lluvias torrenciales extremas (>200 mm en un día) a lo largo del año.
- Subida muy significativa del número de episodios en el mes de noviembre
. Se especula con que el aumento de la temperatura del agua del Mediterráneo Occidental en octubre y noviembre sea la causa.
- Buena correlación de estos episodios con el índice WeMO (Oscilación del Mediterráneo Occidental), que se fija en la diferencia de presiones entre el Golfo de Cádiz y el Norte de Italia. Valores del índice negativos indican lluvias torrenciales en el Mediterráneo Ibérico.
- Este índice WeMO se ha hecho "más negativo" en estos últimos años, lo que indica ese gran aumento en los episodios de lluvias torrenciales en el Mediterráneo Ibérico.

Pues eso, cada vez más lluvias torrenciales por esta zona donde vivo :rain::rain::trovao::trovao:
 
Tudo é relativo. Muitos no teu caso adorariam esse tipo de aquecimento global que gera mais eventos severos de forma consistente :D

:D:D:D Cierto!!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar