Aurélio... duvidar de dados oficiais porque te lembras de memória desse dia, ao fim de 22 anos, é uma afirmação um pouco audaciosa não?
Audaciosa não, sei do que estou a falar ... a menos que a precipitação esteja toda concentrada em Faro e para além disso não sei qual a fonte onde ele foi buscar os dados. Por exemplo esse site que o StormRic colocou também são dados oficiais teoricamente dado que corresponde ás estações do IPMA, neste caso Sagres e Faro, mas contudo em nada tem a ver com os dados também eles oficiais que o Algarvio1980 coloca.
Ele tirou os dados oficiais de onde ???
Para além disso ainda existe aquela questão de os sites usarem dados das 00h ás 23h59 e o IPMA usar das 9h00 do dia anterior ás 9h00 do dia seguinte, o que baralha isto tudo.
No caso ele diz que no dia da queda do avião choveu 97 mm aqui em Faro, interpolando as outras estações á volta a precipitação não passa dos 45 mm ...
As lembranças que tenho disso é que as chuvas fortes foram de madrugada lembro-me como se fosse hoje, pelo que pode acontecer é que os dados INAG ser do período de 24h ( das 0h ás 23h59) e do IPMA ser das 9h00 do dia anterior ás 09h do dia seguinte e portanto nesse caso ir buscar muita precipitação do dia 22 Dezembro ... pode também ser isso ....
Mas no final isto teria que bater certo a quantidade e está bem mostrado que existem grandes discrepâncias ....