As minhas melhores fotografias .

Vai-me desculpar, mas a nuvem foi formada pela condensação do vapor de água, resultante do incendio florestal.
A fotografia é espectacular, o fumo (particulas sólidas) resultantes da combustão incompleta do material orgânico (maioritariamente árvores), não ascende, nesta situação, a níveis muito elevados.

Pelo que percebi, o 1337 deu a entender que por acaso uma nuvem estava por ali na altura em que o incêndio deflagrava. Eu apenas quis dizer que a nuvem estava relacionada com o fumo :thumbsup:

Vai-me desculpar, mas a nuvem foi formada pela condensação do vapor de água, resultante do incendio florestal.
A fotografia é espectacular, o fumo (particulas sólidas) resultantes da combustão incompleta do material orgânico (maioritariamente árvores), não ascende, nesta situação, a níveis muito elevados.

Se tiverem curiosidade, retiro fotos do local de incêncio para verificarem a "explosão de calor" que se verificou no local. Isso explica a introdução rápida de calor, a camadas mais altas e frias, onde existia muita humidade.

O Outono no Covão D`Metade onde nasce rio Zêzere

43798693.jpg

Sanatório que fica ao cimo da encosta da Covilhã a 1220 metros e que se encontra agora em construção para dar lugar a uma pousada com mais de 90 quartos

Nas Penhas da Saúde 2009

fotos tiradas com diferentes máquinas fotográficas em caminhadas pela serra da Estrela

Mas que excelentes fotos, Norther :shocking:

Não têm nada de meteorológico, mas as melhores vêm depois, estas no Porto, na Torre dos Clérigos são as primeiras.