Pedro1993
Super Célula
Foto que tirei hoje a esta aranha que salta com uma mosca(?):
Uau, parabéns tens aí uma boa foto, digna até de estar na National Geographic, então última foto, nem sei que te diga.
Foto que tirei hoje a esta aranha que salta com uma mosca(?):
Brutais! Tenho mesmo de comprar uma lente macro!Foto que tirei hoje a esta aranha que salta com uma mosca(?):
Já vi que tenho excelentes aliados na sementeira de bolotas outonal! E também prefiro semear logo no local definitivo (salvo raras excepções).
Uau, parabéns tens aí uma boa foto, digna até de estar na National Geographic, então última foto, nem sei que te diga.
Brutais! Tenho mesmo de comprar uma lente macro!
Que lente usas, Guilherme?
Extraordinário! Desconhecia essa técnica Tenho de experimentarObrigado! Não uso uma lente macro, uso antes uma 18-55mm virada ao contrário presa por um anel inversor. Algumas coisas deixam de funcionar pois ela deixa de estar ligada à máquina e por isso tem que ser controlado manualmente. Foi também assim que tirei as várias fotos aos cristais da geada que coloquei no fórum.
Já vi que tenho excelentes aliados na sementeira de bolotas outonal! E também prefiro semear logo no local definitivo (salvo raras excepções).
Não sei se postei no sitio devido...
Por falar em plásticos, começam a aparecer indícios que não são lá muito inocentes...
Nós como consumidores deveríamos exigir, por exemplo, o regresso da água embalada em garrafóes de vidro, ou do leite embalado em garrafas de vidro. Os garrafões e as garrafas vazias seriam devolvidas depois no estabelecimento, em troca de uma quantia ou de um desconto na compra de outro garrafão ou garrafa.
Eu hoje ouvi uma notícia por alto, de um novo material de construção desenvolvido numa universidade portuguesa, com reciclagem de materiais de construção usados + água não potável + hidrogénio resultante num novo tipo de tijolo mais resistente e a metade do preço! Não encontro o link mas é fabuloso!
Sim, mas o ideal, é recuperar técinicas antigas, a Bio Construção, que usa materias que antigamente existia nos terrenos locais, como pedras, argilas, e eram construções muito térmicas, e bastante resistentes. A minha casa tem as paredes exteriores com 80 cm de largura, feitas em pedra, e terra prensada, que é chamado de taipa.
Mas existe outras tantas técnicas, deixo em baixo algumas fotos de construção natural, que me deixaram de "água na boca".
Em Portugal, já vão surgindo alguns projectos relacionados com isto.