Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Vocês vejam lá a minha vida. Ontem ia descansadinha na minha vida quando vi esta amostra de rato perdido, para cima e para baixo, sem saber para onde fugir. Estive 10 minutos a tentar apanhá-lo para o pôr em cima de um muro e ele ir à vida dele (tive medo que passasse alguém que lhe pusesse o pé em cima e o esborrachasse). Finalmente consegui encurralá-lo e apanhei-o. E o que faz ele? Ferra os dentes finos como agulhas no meu dedo mindinho da mão direita e fica pendurado pelos dentes. O ingrato!

bAYv2cI.jpg

1E8RqOe.jpg

Vocês vejam lá a minha vida. Ontem ia descansadinha na minha vida quando vi esta amostra de rato perdido, para cima e para baixo, sem saber para onde fugir. Estive 10 minutos a tentar apanhá-lo para o pôr em cima de um muro e ele ir à vida dele (tive medo que passasse alguém que lhe pusesse o pé em cima e o esborrachasse). Finalmente consegui encurralá-lo e apanhei-o. E o que faz ele? Ferra os dentes finos como agulhas no meu dedo mindinho da mão direita e fica pendurado pelos dentes. O ingrato!

bAYv2cI.jpg

1E8RqOe.jpg
Não posso acreditar que agarraste o bicharoco... :D É giro :D

:lol:Há piores Cláudia, bem piores... com vários cornos :D

Já esta espécie mete algum respeito, o meu pai estava ao meu lado, e até disse assim, que bicho é esse que está a querer morder-te os dedos.

bAYv2cI.jpg

1E8RqOe.jpg

Eu é raro o dia que não tenha 1 ou 2 "presentes" desses deixados no meu tapete da entrada de casa, deixado pela minha gata, que chega a estar mais de 3 horas, á coca dos ratos, á espera que eles saem das suas tocas, ou debaiixo de alguns resto de palha.
Claro que ela vem sempre toda contente com eles na boca, é melhor é nem falar do que eles sofrem nas suas mãos até morrerem, chegam a darem saltos de mais de cinco metros agarrados nas suas unhas, ainda hoje ao fim do dia foi mais um que foi á vida, agora entretanto está a dormir junto á lareira.

bAYv2cI.jpg

1E8RqOe.jpg
:lmao::lmao::lmao: Também já me aconteceu! Os meus cães apanharam um ratinho do campo. Ele fingiu que estava morto, e quando fui agarrar nele para o tirar do passeio ele ferrou-me!

Não posso acreditar que agarraste o bicharoco... :D É giro :D

Os ratos não me fazem nenhuma confusão. Este era mesmo giro e pequenino. E ingrato.
Já insectos, aranhas, enfim, coisas com muitas patas e pêlos e larvas e afins, deixam-me de cabelo em pé. Não faço mal mas fico algo enojada e de coração a mil.

Era mesmo giro, a sério. Pequenino e fofo. Excepto os dentes.

Pois eu gosto de os ver mas é bem ao longe, quer dizer se for destes ratinhos do campo, nem é muito grave, agora ratazanas como cheguei a ter aqui no galinheiro, essas eram quase do tamanho da minha gata, aliás grande parte das romãs, foras elas que as comeram de cima da árvore, deixavam só a parte exterior presa á árvore.

Já esta espécie mete algum respeito, o meu pai estava ao meu lado, e até disse assim, que bicho é esse que está a querer morder-te os dedos.

Eu é raro o dia que não tenha 1 ou 2 "presentes" desses deixados no meu tapete da entrada de casa, deixado pela minha gata, que chega a estar mais de 3 horas, á coca dos ratos, á espera que eles saem das suas tocas, ou debaiixo de alguns resto de palha.
Claro que ela vem sempre toda contente com eles na boca, é melhor é nem falar do que eles sofrem nas suas mãos até morrerem, chegam a darem saltos de mais de cinco metros agarrados nas suas unhas, ainda hoje ao fim do dia foi mais um que foi á vida, agora entretanto está a dormir junto á lareira.

Eu corto as unhas aos meus gatos porque gosto de ter sofás e cortinas e essas coisas. Ratos, não que vivo num quarto andar no centro da cidade. Mas um gato que tive e que viveu 20 anos, um dia caçou um passarito. Quando acordei era penas por tudo quanto era lado. Parecia que tinham explodido uma série de almofadas. Limpei tudo e passadas duas semanas, ainda encontrava penas aqui e ali. Um dos meus gatos actuais, o Fox, por duas vezes caçou morcegos bebés. Felizmente consegui que ele não os matasse mas acontece que os morcegos deixam-me à beira de um ataque de nervos. Aquelas membranas... Para os pôr na varanda foi um filme. Há uns dois meses, entrou-me um dentro de casa em pleno dia e ia morrendo de susto. Devia estar desorientado.