"Charneca" Mundial
Super Célula
Um pardal, como é óbvio! E dos que vejo muito por cá!Alguém sabe identificar esta espécie?
Um pardal, como é óbvio! E dos que vejo muito por cá!Alguém sabe identificar esta espécie?
Orquídeas silvestres na minha casa hoje:
- Salepeira grande (Himantoglossum robertianum).
- Neotinea conica.
Orquídeas silvestres na minha casa hoje:
- Salepeira grande (Himantoglossum robertianum).
- Neotinea conica.
Existem «luciérnagas de las Baleares» na vossa casa (Nyctophila heydeni)?
Estão aí uma belas, e são estes pedaços de terrenos, que devem de ser preservados ao máximo, sem mobilização de solo, e sem aplicações de herbicidas, tenho aqui um terreno próximo e são cerca de uns 50 m2 que estão também já em floração.
Lontras a "passearem" em plena marina, só mesmo em Lagos
https://postal.pt/sociedade/2020-02-24-Lontras-a-passearem-em-plena-marina-so-mesmo-em-Lagos-video
Será algo parecido com isto?
Boa tarde pessoal. Hoje vi aqui à porta de casa um pássaro que nunca tinha visto, ainda não consegui encontrar correspondência na net, por isso peço-vos ajuda:
- o pássaro tem as cores da pega (preto e branco), mas a dimensão de um corvo, alguém sabe o que poderá ser?
EDIT: Por aqui existem 4 exemplares de pega-rabuda que vejo todas as semanas, mas a minha dúvida após consultar variadíssimos sites era a sua dimensão pois era praticamente o dobro, parecido com a pega-rabuda nas cores, mas sem a cauda comprida.