belem
Cumulonimbus
Uma bonita pega-rabuda (pica-pica), que mais parece uma dançarina em cima de um telhado.
Tenho visto essas aves na Parede e em Carcavelos.
Uma bonita pega-rabuda (pica-pica), que mais parece uma dançarina em cima de um telhado.
Aproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
(deve ser jovem pois ainda não tem as cores muito definidas)
Gaio-comum
Garrulus glandarius
Papa-figos
Oriolus oriolus
(Esta ave deu-me muito prazer em fotografar pois é muito esquiva...é mais frequentemente ouvida do que vista....mas tive um momento de sorte...está no meu top-five das aves mais bonitas que podem ser vistas em Portugal...vem cá passar o Verão e depois volta para África).
Abraços !
Aproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
Gaio-comum
Garrulus glandarius
Papa-figos
Oriolus oriolus
(Esta ave deu-me muito prazer em fotografar pois é muito esquiva...é mais frequentemente ouvida do que vista....mas tive um momento de sorte...está no meu top-five das aves mais bonitas que podem ser vistas em Portugal...vem cá passar o Verão e depois volta para África).
Abraços !
A pega-azul já está presente aqui na região, mas ainda só nas áreas mais baixas. Aqui mais para "cima", por enquanto, só mesmo a Pica-pica. Desses, tenho aqui um "bando" residente de uns 5 ou 6 elementos que se deixam ver quase todos os dias.
Excelentes registos @cool!
Durante o periodo de confinamento também tirei umas fotos às aves que habitam a minha quinta perto de Santo Estêvão (Benavente), tenho que ver se arranjo tempo para as publicar aqui também.
Visitante noturno
Excelentes fotos, adoro ver essas cores se há coisa que mais gosto é ver fotos deste géneroAproveito para deixar mais algumas fotos de algumas aves que aparecem aqui na Serra de Grândola:
Pisco-de-peito ruivo
Erithacus rubecula
Cartaxo comum
Saxicola rubicola
Gaio-comum
Garrulus glandarius
Papa-figos
Oriolus oriolus
Abraços !