Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Quanto à espécie não sei, mas pela posição o bicharoco estava a sentir-se ameaçado! :D
Já descobri a espécie é a Iris oratoria.
É uma fêmea e está em posição de defesa/ataque por se sentir ameaçada (uma das minhas gatas andava de volta dela :D ).

Antevendo o tempo frio que se avizinha a partir da próxima semana, as andorinhas já começaram a juntar-se em grandes bandos para irem à vida delas. Nos últimos dias tem sido bem visível nas manhãs antes do nascer do sol e ao fim da tarde depois do pôr do sol elas juntarem-se nos beirais dos telhados e das chaminés e também nos cabos de média e alta tensão, sinal de que elas estarão a preparar a migração.

Não deviam ter já abalado? Por aqui já foram embora há algum tempo, pelo menos as espécies que migram.

Antevendo o tempo frio que se avizinha a partir da próxima semana, as andorinhas já começaram a juntar-se em grandes bandos para irem à vida delas. Nos últimos dias tem sido bem visível nas manhãs antes do nascer do sol e ao fim da tarde depois do pôr do sol elas juntarem-se nos beirais dos telhados e das chaminés e também nos cabos de média e alta tensão, sinal de que elas estarão a preparar a migração.

:huh::huh:

As andorinhas já se foram embora há quase 2 meses, pelos menos aqui na lezíria do Tejo... Onde é que tens visto andorinhas? O facto teres no por baixo do avatar "Local: Portugal" não podia ser mais vago... :rolleyes:

Última edição:
:huh::huh:

As andorinhas já se foram embora há quase 2 meses, pelos menos aqui na lezíria do Tejo... Onde é que tens visto andorinhas? O facto teres no por baixo do avatar "Local: Portugal" não podia ser mais vago... :rolleyes:
A minha família viu em Novembro, ainda estavam algumas no Algarve. Eu vivi lá até aos 17 anos e nunca vi tal coisa.

«A proposta de criação da Reserva Natural da Lagoa dos Salgados estende-se também até ao vizinho Sapal de Alcantarilha e aos terrenos agrícolas entre ambas as zonas húmidas. Esta é a principal novidade que será anunciada esta manhã, em Pêra (Silves), pelo ministro do Ambiente, sobre a nova área protegida, cuja discussão pública começa hoje, dia 7.»

Muito movimento dos castores (Castor fiber) nestes dias no vale do Ebro como resultado das inundações e cheias.

Cidades de Saragoça e Pamplona, onde a espécie já está plenamente estabelecida

Num inverno estranho :calor:, dá para ver borboletas desta espécie (Almirante-vermelho - Vanessa Atalanta),

O1Dh8nD.jpg

não estava à espera.

Última edição: