Não existe qualquer relação entre a sismologia e os fenómenos atmosfericos isso parece-me obvio
Em relação à Lua é parece-me possivel que esta tenha alguma influência na sismologia, é mais que sabido que a Lua é a principal força que causa as marés, será a Lua capaz de influenciar o magma do manto terrestre? Se tal acontecer é possivel que a Lua tenha alguma influência pois o manto terrestre que se encontra num estado semi-liquido e que por isso se sofrer com a influência Lunar pode causar movimentos nas placas tectónicas instabilizando-as e originando sismos.
Não me parece assim tão ridiculo que a Lua possa influênciar os sismos agora os condições atmosfericas é no mínimo ridiculo
O que disse em cima é apenas uma suposição não tem nenhuma base cientifica
Em teoria tudo o que fazemos pode ter influência, desde um simples mexer do braço num aperto de mão ao bater de asas de uma borboleta, pode hipoteticamente despoletar um sismo. A questão é conseguir compreender e relacionar directamente os efeitos das forças de umas coisas sobre outras.
Que a Lua provavelmente exerce uma pressão nada negligenciável sobre a Terra é evidente. Que isso possa ser traduzido numa relação causa-efeito já é muito mais difícil. Afinal há que não esquecer, que por um lado a Lua pode exercer pressão e por outro no mesmo ciclo lunar pode fazer o efeito inverso. E como sabes, sem se saber as outras forças todas em jogo, provavelmente muito mais complexas, poderosas ou influentes, não há forma de medir e relacionar forças menores.
Teoricamente até podes estar a submeter algo a uma enorme força e ela não ceder, e de seguida relaxares a força e ela partir-se por isso mesmo.
Na verdade ninguém conhece as estruturas e forças que estão em jogo em determinado momento, pelo que todas essas associações que se fazem por vezes são apenas pseudociência ou ciência não comprovada.
De qualquer forma, nem estava a falar exactamente disso, mas mais da "estória" da humidade ou do abafado.