Re: Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2014
Mau tempo deixa 40 pessoas desalojadas em Paredes
Publicado às 09.19
O mau tempo provocou danos em habitações, esta madrugada, no concelho de Paredes, obrigando alguns residentes a abandonarem as suas casas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.Pelo menos 40 pessoas ficaram desalojadas.
"Houve várias situações, desde a queda de árvores e postes, a telhados arrancados", bem como o registo de habitações danificadas que levaram os moradores a abrigarem-se em casas de vizinhos, indicou a mesma fonte.
De acordo com o "site" da Proteção Civil, 40 pessoas ficaram desalojadas durante a madrugada de hoje nas freguesias de Vilela, Duas Igrejas e Lordelo, devido às condições meteorológicas adversas e vento forte que também já provocaram estragos num armazém e numa fábrica de móveis, em oito veículos e falhas no fornecimento de eletricidade.
De acordo com o CDOS do Porto, os danos estão a ser avaliados, pelo que não há ainda dados precisos sobre o número de casas danificadas ou das pessoas afetadas.
Os CDOS de Coimbra e Lisboa não tinham ocorrências a registar cerca das 4.30 horas.
Os meteorologistas preveem mau tempo para este sábado, com chuva, vento forte e neve, e há pelo menos 11 distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima, o segundo mais grave de uma escala de quatro.
A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para ventos até 100 km/h, chuva intensa e neve nas terras altas, depois de um dia de mau tempo que causou muitos estragos no Norte do país.
http://www.jn.pt/paginainicial/pais...ho=Paredes&Option=Interior&content_id=3614567