Mais uma vez obrigado a todos pelas fotos! Absolutamente maravilhosas!
Duas notas:
1- O
Lince deve olhar para grande parte das fotos que vê aqui e dizer. "xiii, tenrinhos, chamam a isto neve?"
Isto dito a brincar mas é curioso e mais que justificado o facto de um nevão em certos localidades poder ser menos entusiasmante a um local que dois ou três flocos em outro local... NA meteorologia o hábito pode mudar sensações, o entusiasmo não se mede em cm de neve e tudo tem o seu encanto! Olhando para fotos das serras ficamos maravilhados, mas quando alguns de nós vêm 2 ou 3 flocos a cair no local mais improvável a alegria também é indiscritível
2)
Paulo H, nunca pensei que a queda aí em Castelo Branco tivesse sido tão intensa
Fotos bastante ilustrativas!
Olá Vitamos!
De facto, tal como os homes não se medem aos palmos, também as sensações maravilhosas que as condições meteorológicas nos proporcionam, neste caso, a NEVE, também não se medem aos centímetros!
A neve ocorreu, com alguma intensidade, mas sem exageros, durante muitas ocasiões do dia. Foi pena, ter chovido durante a noite praticamente até às 8h da manhã, pois poderia ter havido alguma acumulação. E havendo, seria de pelo menos 5cm.
Na zona do castelo, mais elevada (até 489m) ainda tentou branquear os telhados, mas quase nada, os flocos nem sempre eram suficientemente secos, só numa ocasião ou outra.
Foi muito bom, lindo de ver, como referi. Principalmente ver as crianças com um grande sorriso de espanto e entusiasmo. Também foi positivo toda a ocorrência ao nosso forum de visitantes, e deveras me senti orgulhoso por me pedirem fotos (albicastrenses deslocados pelo país)! O nosso forum tem a cada dia que passa muito maior visibilidade, mas é do nosso trabalho árduo, da nossa dedicação e paixão, mas também do respeito e seriedade (com momentos de bricadeira, claro), que se consegue o mérito de todos nós.
Para finalizar, de referir que também por cá se cortaram muitas estradas não só no distrito, mas também no concelho: serra da Gardunha, Serra de Alvéolos,..
Numa reportagem ontem em Oleiros (Castelo Branco) foi bem visivel a intensidade da neve. E com o frio
avariaram 200 contadores de água!
De frizar ainda, na manhã seguinte, o contemplar a beleza de toda uma vasta paisagem em torno da cidade, nomeadamente nos sectores NE,N,NW,W,SW de serranias pintadas de branco acima dos 600m (tal como disse o meu conterrâneo ALBIMETEO).
Gostei de todas as fotos, de todos, sem excepção!!
A todos, os meus parabéns e continuemos assim!