Corrente do Golfo

  • Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Luis França disse:
Até que enfim que vejo uma opinião diferente do "mainstream" com que nos tentam convencer a todo o custo.
É óbvio e ainda bem que não somos os únicos que vivemos no Cosmos.
Tudo o que acontece no Universo deve ser regulado pelo Grande Arquitecto.

O aquecimento global terá outras razões para além da poluição que o Homem faz; essa não será a única razão desta confusão global (podemos ter ajudado nessas mudanças mas não somos os únicos culpados).

Senão, vejamos:

http://www.swvrc.org/alerts.htm

Se estes monstros acordarem todos, em breve teremos um inverno nuclear

Bom Link!
Bastavam 2 Pinatubos agora para termos um inverno à medida;)
Neste caso Merapi e (outra em simultaneo em Java o Semeru) na Indonesia e Ubinas no Perú.
http://earthobservatory.nasa.gov/NaturalHazards/natural_hazards_v2.php3?img_id=13632
Já ficava contente pelo inverno que teríamos:D
 
tozequio disse:
Eu sou apologista que o aquecimento global não é exclusivamente provocado pelo Homem. E de facto o aquecimento em outros planetas parece provar isso. Sabe-se que a actividade solar tem variado ao longo dos tempos, portanto parece-me perfeitamente plausível que estejamos actualmente numa fase com mais actividade solar, o que leva obviamente a um aumento da temperatura.

Ao longo da história geológica da Terra a temperatura tem variado bastante, parece-me de facto uma ilusão dizer que o Homem é o único responsável por isso (é um pensamento quase tão ou mais egocêntrico do que dizer que somos os únicos seres vivos no Universo).

VÊ o ponto 9.2 http://www.env.leeds.ac.uk/envi2150/oldnotes/lecture9/lecture9.html

O sol tem influência...Mas tem um impacto reduzido na temperatura como se vê pelo gráfico 9.1.
 
dj_alex disse:
(...)

Acreditas que os impactos positivos ( isto é os sectores que podem beneficiar) do aumento temperatura ultrapassam os impactos negativos??

Alexandre creio que, em momento algum, fiz alguma afirmação nesse sentido! Destaquei, de um modo geral, alguns impactes das variações climáticas globais. Creio que pelos exemplos que referi - positivos e negativos - só não vê quem não quer, que o homem é uma pequenina formiguinha perante a força da natureza! ;)

Ah! E esta designação de "formiguinha" não serve somente para ilustrar a impotência do homem face à força da natureza, mas também, para demonstrar a nossa incapacidade de alterar ou inverter qualquer tendência de evolução da mesma. :D
 
Vânia_Geo disse:
Ah! E esta designação de "formiguinha" não serve somente para ilustrar a impotência do homem face à força da natureza,

Nisto concordo ctg ;) :p :p
 
Vânia_Geo disse:
Ah! E esta designação de "formiguinha" não serve somente para ilustrar a impotência do homem face à força da natureza, mas também, para demonstrar a nossa incapacidade de alterar ou inverter qualquer tendência de evolução da mesma. :D

Depende a formiga por si só não mas se formarem um formigueiro poderão fazer a diferença:D
 
Notícias fresquinhas de hoje

Este tópico está bem animado ;)

Aqui estão mais algumas notícias recentes:

Global warming has forced animals to evolve already
http://news.independent.co.uk/environment/article753745.ece

State of calamity declared in town following Philippine volcano
http://www.canada.com/topics/news/world/story.html?id=cb18d416-38ad-46a5-ad96-1eda7e6eb2e4&k=11946

Volcano erupts in Japan
http://www.news24.com/News24/World/News/0,6119,2-10-1462_1947556,00.html

Plants 'predictT' volcanic eruptions
http://www.pr-inside.com/plants-predict-volcanic-eruptions-r7697.htm

Record meteorite hit Norway
http://www.aftenposten.no/english/local/article1346411.ece

Rumblings and bangs as Highland earthquake hits Scotland
http://www.theherald.co.uk/news/63739.html
 
Luis França disse:
Este tópico está bem animado ;)


Este assunto é sempre aquele que gera mais discussão.. Ja antes do forum ir abaixo, havia uma discussão bem interessante....O problema é que sou eu contra o resto dos foristas:p :p :p :lmao: :lmao:
 
dj_alex disse:
Este assunto é sempre aquele que gera mais discussão.. Ja antes do forum ir abaixo, havia uma discussão bem interessante....O problema é que sou eu contra o resto dos foristas:p :p :p :lmao: :lmao:
ou melhor a programação contra a razão:p :p :D
vamos aguardar pelos dados de alguns satélites que vão ser enviadas pelo outono ou senão temos sempre uma noticia ou outra sobre estudos:)
 
Sim senhor, temos um forum muito animado, todos os dias tenho de me beliscar para acreditar que não estou a sonhar, e acreditar que temos de facto um forum a sério de meteorologia em Portugal ... embora eu gostaria mais de lhe chamar, tal como os espanhóis, um forum de "meteolocos"
 
Dan disse:
Este pequeno interglaciar permitiu à espécie humana desenvolver toda esta civilização, que poderá não resistir a “pequenas” mudanças do clima global.

Concordo inteiramente contigo, Dan. A Humanidade tal como a conhecemos nunca viveu com outro padrão climático diferente do actual. Quanto mais desenvolvidos tecnologicamente somos, mais vulneráveis nos tornaremos aos caprichos da mãe natureza ...
 
Animais sofrem modificações genéticas

Alterações climáticas aceleram evolução das espécies

As rápidas alterações climáticas registadas nas últimas décadas estão a causar modificações genéticas em muitos animais, nomeadamente, em esquilos, pássaros e insectos como os mosquitos, indica um estudo publicado esta sexta-feira pela revista "Science".


Segundo os biólogos William Bradshaw e Christina Holzapfel, da Universidade de Oregon (Estados Unidos), as modificações genéticas observadas resultam mais de alterações sazonais do que da subida das temperaturas de Verão.

"Sendo o aquecimento global mais rápido nas zonas mais próximas dos pólos, os períodos estivais tornaram-se maiores e os de Inverno menores", explicam os cientistas.

"Nos últimos 40 anos, muitas espécies animais aproximaram-se dos pólos e as suas populações começaram a migrar, a desenvolver-se e a reproduzir-se mais cedo", refere Bradshaw.

Até agora, segundo Christina Holzapfel, atribuía-se essa mudança à capacidade das espécies de modificar o seu comportamento, morfologia e fisiologia em resposta às mudanças ambientais.

Como exemplo, os cientistas referem-se às mudanças ocorridas nos esquilos vermelhos do Canadá, que começaram a reproduzir-se mais cedo, um tipo de pássaros pretos da Alemanha que começaram a migrar a chegar mais cedo aos locais de nidificação.

Fonte: SIC