Luis França disse:Senão, vejamos:
http://www.swvrc.org/alerts.htm
Se estes monstros acordarem todos, em breve teremos um inverno nuclear
Se estes vulcões acordarem todos ao mm tempo a Terra colapsava
Luis França disse:Senão, vejamos:
http://www.swvrc.org/alerts.htm
Se estes monstros acordarem todos, em breve teremos um inverno nuclear
dj_alex disse:Se estes vulcões acordarem todos ao mm tempo a Terra colapsava
Luis França disse:Até que enfim que vejo uma opinião diferente do "mainstream" com que nos tentam convencer a todo o custo.
É óbvio e ainda bem que não somos os únicos que vivemos no Cosmos.
Tudo o que acontece no Universo deve ser regulado pelo Grande Arquitecto.
O aquecimento global terá outras razões para além da poluição que o Homem faz; essa não será a única razão desta confusão global (podemos ter ajudado nessas mudanças mas não somos os únicos culpados).
Senão, vejamos:
http://www.swvrc.org/alerts.htm
Se estes monstros acordarem todos, em breve teremos um inverno nuclear
tozequio disse:Eu sou apologista que o aquecimento global não é exclusivamente provocado pelo Homem. E de facto o aquecimento em outros planetas parece provar isso. Sabe-se que a actividade solar tem variado ao longo dos tempos, portanto parece-me perfeitamente plausível que estejamos actualmente numa fase com mais actividade solar, o que leva obviamente a um aumento da temperatura.
Ao longo da história geológica da Terra a temperatura tem variado bastante, parece-me de facto uma ilusão dizer que o Homem é o único responsável por isso (é um pensamento quase tão ou mais egocêntrico do que dizer que somos os únicos seres vivos no Universo).
dj_alex disse:(...)
Acreditas que os impactos positivos ( isto é os sectores que podem beneficiar) do aumento temperatura ultrapassam os impactos negativos??
Vânia_Geo disse:Ah! E esta designação de "formiguinha" não serve somente para ilustrar a impotência do homem face à força da natureza,
Vânia_Geo disse:Ah! E esta designação de "formiguinha" não serve somente para ilustrar a impotência do homem face à força da natureza, mas também, para demonstrar a nossa incapacidade de alterar ou inverter qualquer tendência de evolução da mesma.
Luis França disse:Este tópico está bem animado
ou melhor a programação contra a razãodj_alex disse:Este assunto é sempre aquele que gera mais discussão.. Ja antes do forum ir abaixo, havia uma discussão bem interessante....O problema é que sou eu contra o resto dos foristas
Dan disse:Este pequeno interglaciar permitiu à espécie humana desenvolver toda esta civilização, que poderá não resistir a “pequenas” mudanças do clima global.
Animais sofrem modificações genéticas
Alterações climáticas aceleram evolução das espécies
As rápidas alterações climáticas registadas nas últimas décadas estão a causar modificações genéticas em muitos animais, nomeadamente, em esquilos, pássaros e insectos como os mosquitos, indica um estudo publicado esta sexta-feira pela revista "Science".
Segundo os biólogos William Bradshaw e Christina Holzapfel, da Universidade de Oregon (Estados Unidos), as modificações genéticas observadas resultam mais de alterações sazonais do que da subida das temperaturas de Verão.
"Sendo o aquecimento global mais rápido nas zonas mais próximas dos pólos, os períodos estivais tornaram-se maiores e os de Inverno menores", explicam os cientistas.
"Nos últimos 40 anos, muitas espécies animais aproximaram-se dos pólos e as suas populações começaram a migrar, a desenvolver-se e a reproduzir-se mais cedo", refere Bradshaw.
Até agora, segundo Christina Holzapfel, atribuía-se essa mudança à capacidade das espécies de modificar o seu comportamento, morfologia e fisiologia em resposta às mudanças ambientais.
Como exemplo, os cientistas referem-se às mudanças ocorridas nos esquilos vermelhos do Canadá, que começaram a reproduzir-se mais cedo, um tipo de pássaros pretos da Alemanha que começaram a migrar a chegar mais cedo aos locais de nidificação.