Diria para partilharem os registos como o @lserpa faz, eventos seja de que origem forem, tem todos a sua assinatura, e é procurar por assinaturas repetidas. Não sei onde está a estação R4793, provavelmente no edifício junto às antenas, não está imune de ruído humano, como passos, carros, etc. Por isso, de noite como dizes, é sempre a melhor altura para procurar registos diferentes.Boa noite,
Uma tarde muito mexida.... foram 4 os sismos sentidos (apesar do CIVISA apenas ter colocado 3, mas no IPMA estão os 4 sentidos) o mais impressionante é que estavam14 pessoas numa cozinha e cada um sentiu os sismos à sua "maneira"...
@fablept e @lserpa tenho também econtrado esses regsitos um pouco fora do habitual, a estação R4793 a que te referes está no topo da serra de santa bárbara, não é usal ter pegadas durante a noite... e já encontrei estes registos durante a noite... mas nunca se sabe...
A intensidade dos sismos continua a ser elevada, ao contrário da crise de s. jorge, e não consigo encontrar (considerando os dados publicados) um padrão...
Sobre o registo que comentei, fez lembrar os "spikes" que registava no meu geofone quando andava lá por perto.. mas o registo repetir se à volta dos 8hz é que torna mais estranho.
Mas é como procurar uma agulha num palheiro..e neste caso nem sabemos se a agulha existe.
Última edição: