Tenho uma duvida, este sistema ainda não apanha os raios todos que ocorrem em Portugal pois não? Pergunto isso porque aqui em Bragança ouviram-se alguns trovões há cerca de 1h e eles não apareceram no mapa. A cobertura ainda não é suficiente, ou o sistema só apanha os raios mais potentes?
Só se consegue os mais fortes pois são precisos 8 detectores para validar, os alemães tem dezenas de detectores consegue os mais fracos, mas neste momento já apanhamos muita coisa, o que a poucos meses atrás era impossível termos o que temos agora.
Agora se tivesse-mos mais detectores era o ideal, alguns a norte e a sul, o centro ja esta a ficar bem servido e se depois os nossos amigos espanhóis meterem mais, ficávamos todos muito bem servidos.
Abc
Só se consegue os mais fortes pois são precisos 8 detectores para validar, os alemães tem dezenas de detectores consegue os mais fracos, mas neste momento já apanhamos muita coisa, o que a poucos meses atrás era impossível termos o que temos agora.
Agora se tivesse-mos mais detectores era o ideal, alguns a norte e a sul, o centro ja esta a ficar bem servido e se depois os nossos amigos espanhóis meterem mais, ficávamos todos muito bem servidos.
Abc
Pois bem me parecia que só apanhavam as mais fortes, é pena que Espanha seja um "deserto" ao nível de detectores.
Agora sim!!!
É impressionante a rapidez! Poucos segundos depois do relâmpago aparece logo no site.
Está a apanhar apenas os mais fortes, cerca de 1/4 dos raios, mas com mais alguns detectores e ficava no ponto!
Não sei se os contactos do ecobcg permitem suportar uma máquina destas ali por Lagoa (Algarve). Pelo tráfego atmosférico intenso dos últimos anos, até se justificava.
A RTA não vale a pena... a estação já há muito tempo que deixou de funcionar.