Duvida na estaçao que hei-de escolher

eu nao sei se eide de comprar uma oregon ou um Davis

mas gosto mais do estilo das oregon
tipo a do meteoredondo

com ligaçao ou sem ligaçao isso nao ia fazer muita diferença

qual estaçao recomendao?

queria que tivesse anemometro, termometro, higrometro, pulvimetro e se for possivel sensor UV

Neste fórum há informação que baste para sustentar uma decisão acertada de acordo com o efectivamente pretendido.

Mas, penso que, em caso de dúvida, é a estação que vai escolher o dono e não o potencial dono que vai escolher a estação...

(Esta é mesmo boa!... :lmao:)

Cumprimentos,
J.P.Proença

Neste fórum há informação que baste para sustentar uma decisão acertada de acordo com o efectivamente pretendido.

Mas, penso que, em caso de dúvida, é a estação que vai escolher o dono e não o potencial dono que vai escolher a estação...

(Esta é mesmo boa!... :lmao:)

Cumprimentos,
J.P.Proença

Obrigado
Tens razao, mas é sempre bom ter opinioes diferentes dos outros

Mas o que axam de uma estaçao WMR100 nao é uma opçao má mas é uma opçao media, serto??

A estaçao WMR88 é igual á estaçao WMr100 no é?'

só o termometro e o higrometro têm o RS na WMR100

porque dá para ligar ao pc as duas, a consola é que é diferente mas tem as mesmas coisas, no concordam?

Obrigado
Tens razao, mas é sempre bom ter opinioes diferentes dos outros

Mas o que axam de uma estaçao WMR100 nao é uma opçao má mas é uma opçao media, serto??

Boas

Como tenho 2 estações Oregon posso, creio, dar a minha opinião.
Uma delas - não me lembro agora qual o modelo - não tem ligação ao PC a outra é uma WMR100 e, se fosse agora comprar de certeza que não iria para a Oregon a não ser que sejam para ser utilizadas (por ex.) numa sala e estar ver os dados. Se é para estarem em local com comp. por perto, as consolas perdem o sinal dos sensores. Se é para ligar aquele, além das distâncias entre a consola e o PC/laptop (para evitar a perda de sinal) há o problema da ligação. Resets frequentes porque o sinal desaparece do PC; O "sistema" pode estar a funcionar bem durante meses e, de repente, uma manhã vemos que a consola perdeu o sinal; mais uma horas a descobrir - outra vez - o local óptimo para a consola ou PC para não haver interferencia, etc., etc..
Falo disto tudo porque já tive estas experiências :angry:
Estas queixas estão reportadas em vários forums pela internet fora e, eu próprio, já contactei várias vezes a Oregon sem que eles se mostrassem minimamente preocupados com a coisa ou interessados em arranjar uma solução :eek:

Cumps
cmg

Boas

Como tenho 2 estações Oregon posso, creio, dar a minha opinião.
Uma delas - não me lembro agora qual o modelo - não tem ligação ao PC a outra é uma WMR100 e, se fosse agora comprar de certeza que não iria para a Oregon a não ser que sejam para ser utilizadas (por ex.) numa sala e estar ver os dados. Se é para estarem em local com comp. por perto, as consolas perdem o sinal dos sensores. Se é para ligar aquele, além das distâncias entre a consola e o PC/laptop (para evitar a perda de sinal) há o problema da ligação. Resets frequentes porque o sinal desaparece do PC; O "sistema" pode estar a funcionar bem durante meses e, de repente, uma manhã vemos que a consola perdeu o sinal; mais uma horas a descobrir - outra vez - o local óptimo para a consola ou PC para não haver interferencia, etc., etc..
Falo disto tudo porque já tive estas experiências :angry:
Estas queixas estão reportadas em vários forums pela internet fora e, eu próprio, já contactei várias vezes a Oregon sem que eles se mostrassem minimamente preocupados com a coisa ou interessados em arranjar uma solução :eek:

Cumps
cmg

Eu tenho uam estaçao Auriol que atinge 25 metros e nao tenho problema em comunicaçao com os sensores

E a Oregon vai antinger menos que 25 metros?

elas no atingem 100metros?

e a minha Auriol sempre esteve opé do pc e nunca teve problemas

Eu tenho uam estaçao Auriol que atinge 25 metros e nao tenho problema em comunicaçao com os sensores

E a Oregon vai antinger menos que 25 metros?

elas no atingem 100metros?

e a minha Auriol sempre esteve opé do pc e nunca teve problemas

Boas

Não percebo o que quer dizer com "atingir 25 metros, 100 metros) :huh:.
O problema não é a distância entre consola e sensores mas sim entre a consola e o computador.

Cumps
cmg

estação auriol, acho que antes de comprar uma estação, devia comprar um dicionário. Complicado "descodificar" as suas mensagens. :D

Como aqui já foi referido, existe imensa informação sobre todas as estações no fórum. Já percebi que acha a Oregon bonita. Se o wireless não funcionar pode sempre usa-la como bibelô.

Boas

Não percebo o que quer dizer com "atingir 25 metros, 100 metros) :huh:.
O problema não é a distância entre consola e sensores mas sim entre a consola e o computador.

Cumps
cmg

As Oregons por norma costumam atingir um maior alcance, 100 metros em espaço aberto, o sinal delas é forte.

Pois.. axo sim bonita e tambem axo que a Oregon e as Davis sao as estaçoes meteorologicas amadoras melhores para uma melhor precisao das condiçoes meteorologicas

Qual a vossa opiniao??

Isso acontece devido as radiaçoes emitidas pelo pc, as vezes é uma questao de sorte

Eu nao a quero usar como bibelo, nao tinha interece nenhum ter uma estaçao para isso

Pois.. axo sim bonita e tambem axo que a Oregon e as Davis sao as estaçoes meteorologicas amadoras melhores para uma melhor precisao das condiçoes meteorologicas

Qual a vossa opiniao??

Isso acontece devido as radiaçoes emitidas pelo pc, as vezes é uma questao de sorte

Eu nao a quero usar como bibelo, nao tinha interece nenhum ter uma estaçao para isso

Eu como já tendo tido tanto Oregon como actualmente uma Davis posso dizer-te que a Oregon não se compára de longe com a Davis, a Davis é uma estação profissional, já a Oregon é semi-profissional. Já que tanto te interessa a transmissão, a Davis atinge os 300 m. As questões de transmitir bem ou mal, tem a ver com a qualidade dos materiais e da potência do sinal e dos seus transmissores e também receptores, estações baratas como é a Auriol, por norma já muita susceptíveis a isso tipo de problemas, entre outros, não têm a ver com o PC ou com janela, ou o em cima ou longe dos sensores, têm a ver mesmo com a qualidade dos materiais com que a estação é feita, neste caso em particular, os transmissores e receptores.

As Oregons por norma costumam atingir um maior alcance, 100 metros em espaço aberto, o sinal delas é forte.

Caro Mário Barros,
100m é a capacidade teórica de alcance, como sabe, o problema é que o sinal (talvez por ser pouco intenso) parece muito sensivel a ruidos... interferências.

Para além disso penso que temos de distinguir as diferentes gamas da oregon, a gama mais barata tem os problemas que o outro colega já referiu.
A gama mais elevada (300 euros upa, upa) poderá ser melhor, não sei.

Eu acabo de não perceber bem é a dúvida do autor deste tópico, que gosta claramente da Oregon pelo aspecto, marca, layout e parece querer que se diga que a Oregon é boa para ganhar coragem para avançar...
Eu nunca tive uma oregon mas concordo plenamente com o que o hotspot escreveu. Eu não compraria uma oregon, ou ia para para uma PCE ou uma davis por 5XX euros... ou ficaria com a minha Auriol, que cuido como se de uma Davis se trata-se.

cps

Caro Mário Barros,
100m é a capacidade teórica de alcance, como sabe, o problema é que o sinal (talvez por ser pouco intenso) parece muito sensivel a ruidos... interferências.

Para além disso penso que temos de distinguir as diferentes gamas da oregon, a gama mais barata tem os problemas que o outro colega já referiu.

Eu acabo de não perceber bem é a dúvida do autor deste tópico, que gosta claramente da Oregon pelo aspecto, marca, layout e parece querer que se diga que a Oregon é boa para ganhar coragem para avançar...
Eu nunca tive uma oregon mas concordo plenamente com o que o hotspot escreveu. Eu não compraria uma oregon, ou ia para para uma PCE ou uma davis por 5XX euros... ou ficaria com a minha Auriol, que cuido como se de uma Davis se trata-se.

cps

Eu já tive uma Oregon wmr968, morando eu no 5º andar e estando ela no 9º andar, equivalente ao telhado do prédio, o sinal tinha que atravessar 4 andares, e dava, embora tivesse que andar um pouco "há pesca" do sinal, mas dava e estava estável, e estive neste situação 1 ano sensivelmente até comprar a Davis.

Caro Mário Barros,

cps

C.Bernardino obrigado pela sua opiniao

mas as estaçoes Oregon nao mudao muito de uma para outra os aparelhos sao sempre os mesmos e a transmissao tambem é a mesma é 433Hz

se a minha Auriol nunca falhou com a comunicaçao com os sensores e a transmissao é de 25metros a Oregon tambem nao vai ter grandes problemas em transmissao com os sensores né?

eu tambem trato a minha Auriol com muito carinho mas o o vento nao o regista bem pois nao??
faz a média??

Pronto eu tambem nao queria uma estaçao topo de gama tipo a Davis essa sim é profissional

mas eu quero um intermédia tipo a Oregon:p

mas eu quero um intermédia tipo a Oregon:p

Não, nunca terá problemas de transmissão (a Oregon) desde que se tenha bom senso claro.

Mas tencionas comprar uma Oregon completa ? Anemómetro, termómetro, higrómetro e pluviómetro ?

Não, nunca terá problemas de transmissão (a Oregon) desde que se tenha bom senso claro.

Mas tencionas comprar uma Oregon completa ? Anemómetro, termómetro, higrómetro e pluviómetro ?

Sim, e de preferencia esta WMR100

mas uma duvida

as estaçoes Oregon e Davis sao as que registao valores mais aproximados à realidade quer seija, a velocidade do vento, a temperatura o higrometro e o pulvimetro, certo?