Dos Açores no Verão ... das Canárias no Inverno ... mas o que é certo é que desde Dezembro vejo anti-ciclones por todo o lado !!
Chuva e neve nem ve-la e isto em toda a Europa e promete continuar assim ... pelo menos por cá!!
As previsões do Seringador para o inicio deste mês falharam !!
E as tuas previsões???
Janeiro ainda começou e não falas das previsões para o Dezembro, só sabes salientar e, mal quando pensas que os outros estão errados, eu sei que é mais fácil, conveniente e cómodo aguardar e falar no fim, mas já estou habituado assim a esse sentimento...
Ou mesmo do Costa Alves que previa um fim de ano frio e seco, com predomínio anticiclónico (apesar de ter chovido com 1035hPa
??
Onde é que ele está, só se for para Sul e a procissão ainda vai no adro só sainda só passaram 4 dias de Janeiro...
Choveu nos últimos dias do ano e quase todo o dia 01, hoje já choviscou e nos próximos dias não vão ser secos, pelo menos acima do Mondego a partir de amanhã e depois todo o território nos dias 8/9/10, que eu saiba ainda fazem parte da 1ª quinzena
Esta foi aprevisão efectuada a 02 Outubro
" Janeiro 2007
Neste mês prevejo que a precipitação seja acima da média assim como a temperatura em geral, com um domínio das baixas pressões, que nalguns casos poderão ser cavadas e com grande instabilidade.
1ª Quinzena
O ano inicia-se com um intenso fluxo de SW, trazendo consigo frentes associadas com possibilidade de provocar precipitações intensas acalmando para o fim do período da 2ª semana com uma actividade convectiva fora do normal, assim como de probabilidade de ventos fortes."
Se olharmos par o Atlântico ele não está nada calminho e qual é o seu fluxo??
Pq é que a Europa continua quente, de certo que não é por causa de fluxos de N...
As temperaturas estão acima da média actualmente, sobretudo a mínima e vai estar sol nos próximos dias, só se for para o Algarve e mesmo assim vai aí chover....
Falam falam mas não dizem nada...