boas Frank_Tornado isso e sempre chato sei bem o que e isso não por experiência própria mas porque tenho vários amigos radio amadores que vivem em prédios e tem o mesmo problema não os deixam subir aos telhados
Bem mas cá vai uma solução para tu poderes instalar a tua estação sem ser em telhados se tiveres estendal da roupa umas das soluções e ao pé das rondanas podes por um tubo e fixar os instrumentos da ws1600 nesse tubo fica parecido com esta foto http://bp1.blogger.com/_jvA3tFSh3EU/R0BLR3SEVOI/AAAAAAAACOg/Xg5jD9LaQbY/s1600-h/detalheestacao.jpg
Agora se tiveres muito tapado por prédios os valores do anemometro não vão ser os melhores
Quanto ao sensor de temperatura podes por noutro sitio mais abrigado pois só assim e que tens os valores +- correctos pois se fica ao sol e não tem abrigo as temperaturas vão ser elevadas
A ws 1600 faz transmissão ate 100m podes deixar tudo la fora que ela transmite para dentro de casa alem disso traz cabos para os sensores do vento e da chuva ligarem ao sensor da temperatura
Obrigado Ct5iul. Já consegui arranjar maneira de colocar os instrumentos todos na varanda, e vou construír um abrigo para o sensor, pois assim obtenho dados mais fiáveis. Depois meto aqui as fotos da montagem