Certo
Só gostava de saber como ajustar, para os valores correctos sem mexer sem mexer na calibração da altitude?
No manual que acompanha o equipamento, parece escasso.
Tenho um roter linkys WG200g o que necessito para colocar esta estação a disponibiliza os dados online.
Os meus agradecimentos
Quanto à calibração da pressão nessa estação, não te sei ajudar, pois não estou habituado a trabalhar com esse modelo, mas deve ser um procedimento fácil; alguém que tenha uma estação igual poderá ajudar-te nessa especificidade.
Quanto à transmissão dos dados da estação para a Internet, é necessário que a conectes via USB ao computador e este permaneça ligado para que a transmissão de dados seja feita.
Basta instalar o software adequado à estação no PC e fazer a configuração desse dispositivo.
Depois, é só deixar o computador a fazer a transmissão.
Caso não pretendas ter o computador permanentemente ligado, há uma alternativa evidente; o Linksys NSLU2 com a posterior instalação do software Meteohub nesse mesmo mini-servidor.
O hardware em si (Linksys NSLU2) custa cerca de 85 a 90 €.
O software que foi desenvolvido especialmente para esse mini-servidor e que irá ser instalado posteriormente (Meteohub) custa actualmente 59 €.
O investimento total neste acessório (hardware + software) irá rondar os 145 a 150 €, mas é bastante compensatório, pois permite uma poupança evidente de energia e não precisas de ter a preocupação de desligar nenhum PC, pois esse aparelho funciona de forma contínua sem quaisquer problemas e o próprio software permite, para além da transferência de dados para a Internet, um gerenciamento cuidado dos dados, podendo gerar-se os mais variados tipos de gráficos, consoante o objectivo do utilizador.