Muitos parabéns Spiritmind!
É com alegria que relembro a tua página inicial. Como bem sabes és um dos membros mais bem localizados da nossa comunidade, logo à partida e por isso mesmo a tua estação foi, é e será sempre de grande interesse (muito em especial para os doentes do frio e da neve, como a minha pessoa!
). Interesse esse que é extensivo aos milhares de pessoas que vão à Serra da Estrela e através do teu excelente trabalho têm uma perspectiva mais ampla das condições meteorológicas por essa zona, podendo assim planificar melhor um passeio na serra mais alta de Portugal continental.
E se de algum modo restassem dúvidas do teu profissionalismo e empenho, a confirmação veio no momento em que se plasmou a
parceria com as Estradas de Portugal em Dezembro de 2010, incluindo eles a tua estação no seu site e tu as condições do acesso ao maciço central no teu website. Confesso que apesar de ser a tua estação, eu, como certamente muitos membros da nossa bela comunidade, nos sentimos gratos e honrados com tamanho feito. Foi como sentir que começamos a ser levados a sério por várias instituições de cariz nacional e simultâneamente uma maior responsabilidade no momento de expor uma opinião ou publicar um dado meteorológico.
Tu estás entre um restrito grupo de "culpados" que me levaram a mim e certamente tantos outros a não desistir e seguir o vosso exemplo, colocando uma estação (por mais modesta que seja) a debitar dados para Portugal e para o mundo da forma mais séria que podamos, pois só assim faz sentido e tem uma utilidade real.
Recordo ainda tantas horas a espreitar pela tua webcam, que qual janela aberta ao mundo, já foi testemunha de tantos flocos caídos e tanta alegria partilhada como se fosse à nossa porta que o branco manto pousasse.
Obrigado!!! E continua sempre com a qualidade que nos tens habituado!
Grande abraço!