Estação Meteorológica de Moscavide (Davis Vantage Pro2)

Já dei os Parabens na Rede Wunderground, mas repito-os aqui no Forum.
Vai ser mais uma Estaçao para cruzar dados o que é sempre util.
Felicidades
FSL

Última edição:
Parabéns Daniel, já era sem tempo! :thumbsup:

Vais também participar no Meteoclimatic, ou ficas-te pelo wunderground?

E para quando uma página pessoal ?

O Daniel vai a :lmao:todas :lmao:

Quantas são..quantas são :lol:

Parabéns :thumbsup: e agora....falta a página!!

abraço

Parabéns Daniel, já era sem tempo! :thumbsup:

Vais também participar no Meteoclimatic, ou ficas-te pelo wunderground?

E para quando uma página pessoal ?

A seu tempo, vou participar em todos.
Resta-me comprar o software Meteohub e dedicar um tempo a isso e à página pessoal também. ;)

Meteohub regularizado, estação em Rapid Fire no Wunderground e, finalmente, online no Meteoclimatic. :D

Um muito obrigado ao Fil por me ter ajudado a configurar a estação no Meteoclimatic.

Espero brevemente ter mais boas notícias para vos dar; quanto ao site, está para breve. :)

Podem visitar a minha estação no Meteoclimatic aqui:

http://www.meteoclimatic.com/perfil/PTSUR1200000001885A

Edit: Desde este fim-de-semana (dias 7/8 de Fevereiro) que a minha estação está também online no Awekas. :D

E para fechar com chave de ouro estas últimas melhorias, consegui finalmente aquilo que tanto pretendia; melhorar a instalação da minha estação, nomeadamente no que toca à sua altura ao telhado, colocá-la preferencialmente no mesmo mastro sem que ele abanasse e, por fim, retirar quaisquer antenas da sua proximidade.

O termo-higrómetro encontra-se num local bastante arejado do topo do prédio a 1,50 metros do telhado, o pluviómetro a 1,80 metros e o anemómetro a cerca de 3,40 metros.

Última edição:
E para fechar com chave de ouro estas últimas melhorias, consegui finalmente aquilo que tanto pretendia; melhorar a instalação da minha estação, nomeadamente no que toca à sua altura ao telhado, colocá-la preferencialmente no mesmo mastro sem que ele abanasse e, por fim, retirar quaisquer antenas da sua proximidade.

Parabéns pelo "upgrade", Daniel Vilão. :thumbsup:

Ultimamente temos visto cada vez mais upgrades a estações meteorológicas e a montagem de novas (como por exemplo a estação CTIETE).

Esta família está a crescer a muito bom ritmo. :w00t: ;)

Esta família está a crescer a muito bom ritmo. :w00t: ;)

Só para chamar a atenção que para ser da família não é preciso ter uma estação meteorológica... Não vamos assustar quem queira, com todo o gosto fazer parte da nossa comunidade. Ela está aberta a todos ;)

De resto parabéns Vilão (O nosso Sr. Rigor :p ) , mais um grande upgrade!

Parabéns Daniel,

Está um excelente montagem.

Eu já estou no Wunderground, no CWOP e já estou a enviar dados para o Meteoclimatic, embora ainda não tenham sido analisados pelo robot. Brevemente disponibilizarei um página web, se o tempo livre permitir. Como começam as aulas do 2º semestre hoje, vou ter cada vez menos tempo. provavelmente nas férias do verão tratarei de melhorar vários pormenores.

Excelente montagem :w00t:.Sabes qual é a altura do segundo telhado (o mais alto) ao RS?

A parede que está ao lado do RS encontra-se cerca de 80 cm abaixo do mesmo, mas não tem influência visível nos registos, já que nos dias mais quentes o vento provém do lado oposto, portanto, de um local onde é «queda livre» para a rua; já por si o prédio é bastante alto e favorece o arejamento da própria estação, podendo haver ligeiras perdas nas máximas e descompensações por isso mesmo.
A altura de 1,50m é a normalmente exigida pela Organização Meteorológica Mundial em instalações padrão e em relação ao telhado é mais que suficiente, porque se trata de uma instalação no topo de um prédio, e só se aplica à vertente Norte do módulo principal da estação, pois a Leste e a Sul desta a altura em relação à superfície é muito superior, estando, na prática, mais de 4 metros acima da superfície da varanda e a mais de 16 metros da superfície da rua; isto no que diz respeito à colocação do termo-higrómetro.