Vamos lá ver, no meu entender, se queres usar uma estação para fins científicos, então aconselho a procurares uma coisa melhor e claro mais dispendiosa como uma Davis ou algo superior.
Se queres uma estação para saberes quais são as condições em tempo real, do que a todos aqui no fórum nos entusiasma, como a velocidade a que o vento sopra, ou a quantidade de chuva que cai num determinado momento, então este tipo de estações, como a Froggit ou outras da mesma classe, será quanto a mim suficiente.
A Froggit 4000 por exemplo já te dá uma grande quantidade de informação, para além das básicas, ainda te dá UV's e Watts/h.( menciono estas, porque sei que nem todas as estações as têm).
Em termos de fiabilidade, posso dizer que como tenho as minhas estações na rede do WU, posso comparar os valores com as estações vizinhas e até hoje nunca vi grandes discrepâncias, antes pelo contrário, posso te dizer que a estação de Sacavém, é usada frequentemente aqui no fórum, como referência de valores na zona.
Para terminar, queria só dizer que por vezes, mais importante do que a sofisticação/qualidade da estação, é a sua localização e a forma como está montada, por exemplo, uma estação montada na sombra de um prédio, de uma chaminé ou de um telhado, nunca te vai dar os valores corretos da intensidade e direção do vento, assim como uma estação montada num poste que abana com o vento e regista o dobro do valor de precipitação real, em ambos os casos não lhe vai valer de nada, ser um topo de gama.
Espero ter ajudado.