SE for como no ano passado, que o meu pai se pôs à porta meia hora antes de abrir e já lá estavam mais meia dúzia...
tás a gozar, certo?
estava a pensar passar ao LIDL apenas ao pé noite
SE for como no ano passado, que o meu pai se pôs à porta meia hora antes de abrir e já lá estavam mais meia dúzia...
Pouco me arrependo da compra da estação, senão a falta de conexão ao PC.
para quem quer começar é a ideal.
Diz-me uma coisa,
apesar da consola não permitir ligação ao pc, é possível consultar o histórico dos dados ao longo de um dia / semana / mês ? Que dados me permite consultar?
Apenas guarda máximos e mínimos de todos as parâmetros excepto pressão atmosférica. Não guarda nada mais senão os extremos.
O único parâmetros que guarda por dias é a precipitação: guarda 6 dias, 6 semanas, 6 meses e total.
--------------
No ano passado ouve sempre renovação de stock, pelo menos uma vez ao dia. Vieram grandes quantidades. Este ano não sei.
ó gaita... e eu a pensar que guardava todos os dias esses valores.
hmm.. o tal PCE guarda de quanto em quanto tempo?
A pce, sem ligação ao PC a consola guarda todos os dados acho que de 30 em 30 minutos (acho!) em ligação com o pc é a cada 48 segundos.
Quanto à do Lidl, um colega meu comprou-a no ano passado e sempre teve problemas (começou logo com a perda do talão da compra!!), ou era a caixa das pilhas com agua o que deixava de transmitir, desde trocar os parafusos calcinados... curioso que o pluviometro nunca funcionou, começou a funcionar há 1 mês atras...claro que isso foi a dele e como ele diz para iniciante serve.
Isto do iniciante (é a minha opinião) é só engraçado nos primeiros dias...depois é que se nota que se está muito limitado, dados para o PC...graficos...mandar dados para o wonderground...etc.
Perante isto que foi seguindo e dado que uma custava 49€ e a outra 120€...fui para a PCE, que podia ir para uma mais carota...mas esta faz tudo bem na mesma.
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, e acho que é o que vai acontecer comigo
Mas não sei se vale o investimento. Sou novo nestas andanças. Apenas tenho um sensor de temperatura vai fazer dois anos. Não sei se "mereço" o investimento
Eu tambem tinha e tenho uma barometro/termometro/higrometro de parede, comprado no lidl há uns bons anos e todos os dias olhava para ele, para ver a tendencia do tempo.
Agora olho para a consola que anda pelos moveis de casa, à noite ligo-a ao PC (cumulus) e à net e vejo o que se passou durante a noite e o dia, nos tempos livres e com bom tempo faço umas adaptações no RS e afins, é um bom hobby
Onde é que comprou a sua PCE? site?
Eu tambem tinha e tenho uma barometro/termometro/higrometro de parede, comprado no lidl há uns bons anos e todos os dias olhava para ele, para ver a tendencia do tempo.
Agora olho para a consola que anda pelos moveis de casa, à noite ligo-a ao PC (cumulus) e à net e vejo o que se passou durante a noite e o dia, nos tempos livres e com bom tempo faço umas adaptações no RS e afins, é um bom hobby
Quando liga a estação ao PC, aparece alguma drive com os logs? Ou só é possível comunicação com software apropriado?