Quedas intensas de granizo:a pior que há registo ocorreu a 29 de Outubro de 2002. A cidade, bem como muitos outros pontos do litoral centro ficou coberta por uma camada de mais de 10 cm de granizo. Nesse dia ocorreu também uma violenta trovoada.
(...)
Trovoadas: as piores ocorreram a 16 de Setembro de 1979 (caíram raios em vários pontos da cidade), 6 de Agosto de 1983, 26 de Outubro de 1983 (caiu um raio no Palácio Foz), 16 de Junho de 1989 (a pior de todas, uma coisa pavorosa, a cidade e todos os arredores tiveram o céu iluminado constantemente, à razão de um relâmpago a cada 5 seg., das 0h30 a 1h00 ocorreram estrondos piores que bombas, enfim, algo nunca visto. Se já houvesse detectores de raios ter-se-ia batido o record), e 29 de Outubro de 2002.
Tens fotos desse dia? 29 de Outubro de 2002?
Eu lembro-me que houve um grande temporal uma vez.. eu estava no Algarve e como que por acaso, decidi vir a Lisboa.. Poucas horas depois de ter chegado, ainda pensei em ir ao C.C.Colombo, mas acabei por não ir por causa do cansaço da viagem.. Foi então que começou a escurecer muito rapidamente e surge uma trovoada bastante violenta durante umas quantas horas. Fiquei surpreendido com a violência, via "flashes" a cada uns poucos segundos.. Depois falaram muito na televisão porque a electricidade do Colombo foi-se abaixo e foi o pânico por lá..
Depois no dia seguinte todos os carros da minha rua acordaram cheios de areia.. e também falaram sobre isso nas notícias..
Eu é que não me recordo em que dia foi, mas estava com a ideia ter sido por volta de 1998-2000.. Mas se calhar foi mesmo essa de Outubro 02.